Zé Roberto ouve demandas de representante da construção civil de Palmas

Zé Roberto, que é pré-candidato à prefeitura de Palmas, se reuniu com representantes da construção civil. Encontro serviu para conhecer as principais demandas, coletar informações e ouvir sugestões

Zé Roberto ouve demandas de sindicato
Descrição: Zé Roberto ouve demandas de sindicato Crédito: Foto: Divulgação

Pré-candidato a prefeito de Palmas pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o deputado Zé Roberto participou nesta quinta-feira, dia 9, de um café-da-manhã com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil de Palmas (STCCP), Raimundo Pereira de Souza. Realizado na sede da entidade, o encontro serviu para conhecer as principais demandas, coletar informações e ouvir sugestões com vistas a impulsionar o setor, penalizado pelo fechamento de postos de trabalho.

 

Uma das propostas para incentivar a inclusão de mais trabalhadores locais seria a prefeitura ou o Estado explicitar, no processo de licitação das obras, uma cláusula de empregabilidade de trabalhadores braçais. "Isso significa que um percentual de 30, 40 ou até 50 seja desenvolvido pelos trabalhadores, mesmo que esses serviços tenham tecnologias e máquinas para a realização do trabalho”, explicou o sindicalista.

 

Após ouvir as demandas, Zé Roberto assumiu o compromisso de elaborar o plano de governo com a participação de todos os segmentos da sociedade palmense. “O maior especialista na solução dos problemas que atingem cada área específica são as próprias pessoas impactadas. Por isso, vamos ouvir as sugestões para tentar solucioná-los na nossa gestão”, pontuou.

 

O líder sindical denunciou ainda o descaso na construção de grandes obras. “Quantas casas de interesse social a atual gestão fez até agora? A Prefeitura de Palmas não ouve ninguém, nenhum secretário nos recebeu. É um desrespeito!”, desabafou Raimundo Pereira de Sousa.

 

Audiência Pública

Zé Roberto aproveitou a oportunidade para convidar o presidente do sindicato a participar, no próximo dia 24, de uma audiência pública na Assembleia Legislativa. Solicitada pelo deputado, a audiência discutirá a situação das obras públicas estaduais paralisadas por recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

 

 

Comentários (0)