Participantes do 30º Congresso da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet) – evento que acontece de 20 a 23 de junho - visitaram o centro histórico de Porto Nacional e almoçaram na nova estrutura da praia Porto Real. O prefeito da cidade, Otoniel Andrade (PSDB), foi apreciado com o titulo de amigo Abrajet. Cerca de 100 jornalistas de várias regiões do país participam do encontro.
De acordo como o presidente da Abrajet nacional, Hélio Estrela, o encontro busca melhorias, regulamentação e aprimoramento da atividade de jornalismo de turismo no Brasil utilizando os meios de comunicação modernos, as mídias sociais. “Esse 30º congresso visa exatamente discutirmos e criarmos mecanismos que melhorem esse empenho e se conduza cada vez mais com ética”, destacou o presidente.
Para o presidente, o Tocantins tem um grande potencial para o turismo, impulsionado pela suas riquezas naturais. “Todo Estado que tem a riqueza natural que o Tocantins possui, conta em principio com um enorme potencial turístico”, afirmou. Ele avaliou que as ações do Governo do Estado que conduz o turismo como uma atividade econômica, favorece a ampliação do turismo no interior brasileiro.
O evento reuniu cerca de 100 jornalistas, entre eles, 14 presidentes de Abrajet´s estaduais e seccionais. Segundo o presidente da Abrajet Tocantins, Luciano Matos, a realização do congresso no Estado é uma forma de apresentar o potencial turístico e por consequência ser divulgado por jornalistas em várias partes do país.”Eles prestigiaram a história viva de Porto Nacional, como também, essa grande estrutura montada para temporada de praia em Porto Nacional”, explicou Matos.
O prefeito Otoniel Andrade (PSDB) e o Senador Vicentinho Alves (PR) foram prestigiados com o título de “Amigos da Abrajet”. O prefeito defendeu a capacidade turística do município e o conjunto de inovações para temporada de praia 2013. “Quero dizer que no coração do Brasil existe uma cidade maravilhosa e vamos entrar no roteiro do turismo brasileiro com a Praia Porto Real”, finalizou.
Comentários (0)