O Orquidário de Palmas, localizado dentro da área verde da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, é um dos atrativos para os palmenses.
De acordo com a gerente de Educação Ambiental e Projetos, Silvia Cecília Rodrigues, o local abriga várias espécies de plantas nativas. “São mais de 300 mostras de orquídeas entre nativas e híbridas. O Orquidário é um local muito bonito porque o visitante entra em contato com varias espécies de orquídeas da região e boa coleção de espécies exóticas de outras regiões como Sudeste, Sul e da região amazônica”, informou.
Silvia informou que o espaço é aberto a visitação somente nos dias de semana. “O orquidário funciona de segunda e sexta-feira de 12h ás 18h porque hoje não temos estrutura ainda para coloca-ló em funcionamento nos finais de semana, mas temos planos para que isto seja feito”, informou.
A gerente contou também que o local é visitado em média por cinqüenta pessoas. “Recebemos uma média de visitação de 50 pessoas. Mas já tivemos pessoas ilustres visitando nosso espaço com o cantor Lenine que esteve aqui ano passado”, informou.
Sobre a manutenção do espaço, Silvia informou que o trabalho é feito por uma única funcionária. “Ela que cuida da adubação, irrigação, poda e cuida também da multiplicação de mudas quando necessário. Como o espaço ainda é pequeno, por enquanto, não temos planos de contratar mais pessoas”, informou.
Orquidário
Instalado na sede da Diretoria de Meio Ambiente da Prefeitura de Palmas, o Orquidário foi fundado em julho de 2007 e recebeu recentemente reforma da gestão municipal. A diretoria de Meio Ambiente está localizada na área verde próximo ao Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.
Comentários (0)