20° Arraiá da Capital acontece no Espaço Cultural: shows de bandas regionais e nacionais fazem parte da programação

Acontece nos dias 14 a 17 de junho o 20° Arraiá da Capital de Palmas na Grande Praça Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. Além da tradicional apresentação das quadrilhas juninas, o evento contará com shows musicais com bandas regionais e nacionais e ...

A Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural de Palmas (FCP), realiza o 20° Arraiá da Capital de Palmas de 14 a 17 de junho na Grande Praça Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. Nesta edição, da maior festa popular da cidade, além da tradicional apresentação das quadrilhas juninas, a festança contará com shows musicais com bandas regionais e nacionais e toda uma ambientação característica da cultura popular, com entrada gratuita.

 Nos quatro dias de Arraiá, o público contará com praça de alimentação contendo 20 barracas com as mais variadas comidas típicas dos festejos juninos, parque de diversões, arena com arquibancada para realizar os concursos de quadrilhas, da rainha e melhor barraca, shows musicais com a Banda Reprise, Sanfoneiro Targino Gondin, dupla sertaneja Marcos e Fernando, Forró do Cerrado, Paulinho do Acordeom e Grupo Gingado do Nordeste.

 A organização do evento prevê ainda investimentos em segurança, limpeza e estrutura, para que o público possa festejar com tranquilidade. A Guarda Metropolitana, Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Secretaria Municipal de Infraestrutura, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Ciência, Secretaria Municipal de Saúde, Assessoria de Comunicação, Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros são parceiras do evento.

 A presidente da FCP, professora Kátia Maia Flores, explica que para trazer o Arraiá para a região Central, ampliará a capacidade de receber um público maior. “O Espaço Cultural possui estacionamento próprio, e conta ainda com o estacionamento da Feira da 304 Sul, e tem também um fluxo maior de ônibus”, destacou. A mudança de local foi acordada com o movimento junino, visando a atingir outras regiões da cidade. (Assessoria)

 Kátia ressaltou ainda sobre a parceria entre FCP e a Federação de Quadrilhas Juninas do Estado do Tocantins (Fequajuto), na qual possibilitou o fortalecimento do movimento junino da cidade através da realização das cinco etapas do Circuito Junino nas diversas regiões do Município. A Fequajutoe a Comunidade Junina de Palmas (Cojupa) contribuíram para a realização do Arraiá da Capital.

Comentários (0)