Esta semana o SESC apresenta uma programação especial voltada para a música. Durante a 2ª Mostra SESC de Música, além de oficinas e apresentações musicais, o CineSESC apresenta até o dia 8, vários curtas-metragens e filmes voltados para o tema, a partir das 19h30. A entrada é gratuita.
O público poderá conferir nesta terça-feira, 6, o drama “O Segredo de Beethoven”, que conta a história de Anna Holtz (Diane Kruger), uma jovem de 23 anos, que sonha em se tornar uma compositora. Como estudante do Conservatório de Música, ela é indicada para um cobiçado cargo em uma editora musical.
Na quarta-feira, 7, serão exibidos quatro documentários, entre eles “A música Armorial”, premiado como Melhor Vídeo Arte no Cine PE 2005 e Melhor Documentário no Festival de Teresina 2004. O vídeo refaz a trajetória da música ligada ao Movimento Armorial através de depoimentos dos artistas que propuseram uma música erudita baseada no popular e discute a polêmica entre Armorial e Manguebeat.
Também será exibido uma coletânea de três curtas, intitulado “Cinesamba 1”, que narra como o samba e cinema brasileiro combinam. Os curtas: “Com que roupa?”, de Ricardo van Steen, “Operação morengueira”, de Chico Serra e “Polêmica”, de André Luiz Sampaio, retratam personagens reais da história do samba, de forma ficcional, com uma ideia central: câmera na mão e samba no pé.
O último dia destinado à música no CineSESC, apresentará um documentário sobre um dos maiores músicos brasileiro, Hermeto Pascoal. Em “Hermeto Campeão”, o público confere a maneira de compor e os pontos de vista de Hermeto Pascoal sobre a fama, o dinheiro e o trabalho. Hermeto Pascoal toca com os sapos e compõe com as abelhas. Os componentes do conjunto fazem um pequeno depoimento sobre o que é trabalhar com Hermeto Pascoal.
“Tom Zé, ou quem irá colocar uma dinamite na cabeça do século?”, que também será exibido na quinta-feira, 8, se passa em São Paulo, na virada do século, em documento bastante rigoroso da jovem diretora Carla Gallo, o baiano Tom Zé expõe suas ideias, obsessões, fraquezas e grandezas.
Comentários (0)