Dono de uma grande versatilidade como músico, arranjador e produtor executivo de eventos culturais, o gaúcho Alexandre Castro, em poucas oportunidades tem explorado o seu lado intérprete. Vertente reservada para poucos privilegiados amigos e amantes da boa música que o encontram em rodas de viola, saraus e nos bastidores de espetáculos diversos onde ele acaba se envolvendo.
Mas quem quiser conhecer um pouco do trabalho musical deste pelotense, cidade gaúcha da família Ramil (Kleiton, Kledir e Vitor), terá a oportunidade de fazê-lo nesta terça-feira, a partir das 21h, no no Restaurante Mumbuca, em mais uma edição do Sarau do Melck. É o show SULcessos, onde Alexandre Castro canta as músicas do Rio Grande do Sul que foram além das fronteiras gaúchas e ganharam o Brasil. No repertório, canções de Vitor Ramil, Kleiton e Kledir, Engenheiros do Hawai, Ultramen, Nenhum de Nós, Papas na Língua, Nei Lisboa, Cachorro Grande, dentre outros.
“O Rio Grande do Sul tem características de um grande país, musicalmente falando. A música sobrevive regionalmente, sem necessidade de fazer sucesso nacional, graças a seu público que, além de tudo, a leva consigo quando cruza as fronteiras em busca de novos desafios”, filosofa Castro sem perder o bairrismo que caracteriza os gaúchos. Aliás, bairrismo que é criticado por muitos, mas que não há quem consiga negar que dá uma certa identidade cultural para a arte gaúcha, que precisa, e muito, ser respeitada.
Antes de Alexandre Castro o palco estará aberto para outras canjas musicais e declamação de poesias, algumas delas de poetas gaúchos consagrados, como Mário Quintana.
Show SULcessos com Alexandre Castro
Quando: 1º de junho – 3ª feira
Horário: 21h
Local: Restaurante Mumbuca – Sarau do Melck
Quanto: Couvert artístico de R$ 10,00
Reserva de Mesas: 8442-7002 com Juliana.
Comentários (0)