O tocantinense Edson Barbosa foi escolhido o Melhor Bailarino do Mundo no 40º Prix de Lausanne, na Suiça. Barbosa estuda ballet no Rio de Janeiro desde 2006 e foi na cidade maravilhosa que o balairino ganhou uma bolsa de estudos no Grupo Cultural de Dança Ilha.
Edson foi o único brasileiro dentre os selecionados e ainda foi classificado o melhor na categoria masculina e o terceiro do ranking, atrás da japonesa Madoka Sugai e da americana Hannah Bettes. A vitória do artista ganhou destaque em toda mídia nacional e internacional e também em redes sociais, sendo motivo de orgulho para o País e mais ainda para o Tocantins.
O concurso internacional de dança é realizado uma vez no ano desde 1973, é voltado jovens bailarinos para incentivá-los a continuar na dança que também é uma arte. O tocantinense tem como especialidade o balé clássico de repertório e ganhou destaque pelo talento e dedicação a dança.
Segundo a mãe do bailarino o filho enfrentou muitos preconceitos. “Passou um filme em minha cabeça ao lembrar de toda a trajetória dele, da determinação e da força de vontade, pois o Edson enfrentou preconceitos de toda ordem. Não é fácil para um garoto ser bailarino no Brasil”destaca a mãe do bailarino, Débora Cristina
Comentários (0)