Alunos do Sesc Ler de Gurupi apresentam, no dia 23 de junho, às 20h, uma exposição das atividades desenvolvidas pelo projeto Dó Ré Mi: Caçadores de Invenções, na quadra de esportes do Centro Administrativo do Centro Universitário de Gurupi - Unirg. Apresentações de danças e das descobertas dos “caçadores de invenções” estão na programação do evento. A entrada é gratuita.
O foco do DÓ RÉ MI é estimular os alunos, crianças entre seis e 11 anos, a conhecer as manifestações culturais brasileiras. Este ano, a equipe responsável pelo projeto inovou, levando aos estudantes mais informações sobre as grandes criações da humanidade.
Com o tema “Os Caçadores de Invenções”, o projeto objetivou a busca de conhecimentos sobre os grandes produtos da imaginação do homem ao longo dos séculos, e, em especial o computador e o avião. “As crianças estão produzindo banners que explicam a evolução tecnológica sobre essas invenções”, informou a professora Sandra Alves, que integra a equipe pedagógica do projeto do Sesc. O material confeccionado pelos alunos irá fazer parte de uma feira de conhecimentos, que estará à disposição do público para visita.
Projeto
O Dó Ré Mi é um projeto institucional do SESC previsto para acontecer anualmente no primeiro semestre, com apresentações de danças. Cada uma dessas apresentações artísticas é uma forma de dança social, que se desenvolve como parte dos costumes e tradições de um povo e são transmitidas de geração em geração.
Comentários (0)