Caçadores de Invenções do Sesc Gurupi expõem descobertas na Unirg

Neste sábado, 23, os alunos do SESC Ler de Gurupi apresentam uma exposição das atividades desenvolvidas pelo projeto Dó Ré Mi: Caçadores de Invenções, na quadra de esportes do Centro Administrativo da Unirg. A entrada é gratuita....

Alunos do Sesc Ler de Gurupi apresentam, no dia 23 de junho, às 20h, uma exposição das atividades desenvolvidas pelo projeto Dó Ré Mi: Caçadores de Invenções, na quadra de esportes do Centro Administrativo do Centro Universitário de Gurupi - Unirg. Apresentações de danças e das descobertas dos “caçadores de invenções” estão na programação do evento. A entrada é gratuita.

O foco do DÓ RÉ MI é estimular os alunos, crianças entre seis e 11 anos, a conhecer as manifestações culturais brasileiras. Este ano, a equipe responsável pelo projeto inovou, levando aos estudantes mais informações sobre as grandes criações da humanidade.

Com o tema “Os Caçadores de Invenções”, o projeto objetivou a busca de conhecimentos sobre os grandes produtos da imaginação do homem ao longo dos séculos, e, em especial o computador e o avião. “As crianças estão produzindo banners que explicam a evolução tecnológica sobre essas invenções”, informou a professora Sandra Alves, que integra a equipe pedagógica do projeto do Sesc. O material confeccionado pelos alunos irá fazer parte de uma feira de conhecimentos, que estará à disposição do público para visita.

Projeto

O Dó Ré Mi é um projeto institucional do SESC previsto para acontecer anualmente no primeiro semestre, com apresentações de danças. Cada uma dessas apresentações artísticas é uma forma de dança social, que se desenvolve como parte dos costumes e tradições de um povo e são transmitidas de geração em geração.

Comentários (0)