Um musical em que o enredo se passa em uma escola tradicional onde as metas, números e posição no ranking da qualidade do ensino são colocadas antes da preparação dos estudantes sem preocupação em incentivar a participação dos alunos, para que estes aprendem e multipliquem seus conhecimentos e se formem de forma gradual e completa, será apresentado a partir de segunda-feira ,21, nas escolas da região sul de Palmas, entre estas: CEM. Santa Rita de Cássia, CEM. de Taquaralto e Escola Vale do Sol, depois segue para centro e região norte, respectivamente.
Como meio de criticar o sistema que oprime e cobra dos educados sem perceber o que o aluno tem a ensinar e desenvolver seu aprendizado por meio da arte, seis jovens artistas alunos desta escola ficticia mudam essa realidade por meio da musica, teatro e dança.
O projeto apoiado pela Secretaria de Cultura do Tocantins por meio dos editais de Apoio a Gravação de CD, e Circulação de Espetáculos Teatrais, e ainda Banco da Amazônia via edital de patrocínio a produção de arte, a Cia. Jovins e Tals realiza a partir da semana que vem faz uma verdadeira maratona de apresentações nas escolas da rede publica de ensino e de acordo com o diretor da Cia. Thomas Batista, a peça irá beneficiar várias escolas da rede estadual de ensino onde os alunos terão a oportunidade de assistir gratuitamente o trabalho feito pelo grupo de Palmas que há mais de dois anos vem ensaiando a peça.O trabalho irá ainda percorrer as cidades de: Miracema, Miranorte, Cristalândia e Brejinho de Nazaré. O grupo que é formado por Aramys Rocha, Ana Caroline Alves, Renata Alves, Karol Peixoto, Paulo Junior e Jairo Alves e surgiu no ano de 2010 com o apoio do Banco da Amazônia por meio do edital de incentivo a cultura que permitiu a seleção de jovens talentos para a gravação do 1º CD de musicas inéditas. A peça “Jovins e Tals” nasce em um contexto que leva a discussão a cerca da vida dos jovens tanto no ambiente escolar, familiar e no convívio social. Na peça sonhos são encenados de forma que o publico se encontre em situações vividas pelos atores que compuseram todas as dez canções inéditas que são cantadas ao vivo. (Assessoria)
Comentários (0)