O projeto “Curta Petrobras às 6” apresenta nova programação de curtas-metragens a partir do próximo mês, no Cine Cultura, localizado no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. Com o tema Inocência, serão exibidas quatro produções nacionais durante todo o mês os filmes “Passo” de Alê Abreu, “Piruetas” de Haroldo Borges, “Ilha do Rato” de Bernard Attal e Joselitp Crispim, e “Passo” de Andréa Morim e Quelany Vicente. Todas as produções apresentam um enredo carregado de poesia e sutileza. As sessões acontecem de terça a domingo sempre às 18 horas. A entrada é gratuita e a censura é de 16 anos.
Serviço
Em cartaz no Cine Cultura – Sala Sinhozinho
Curtas:
Tori – Andréa Midori Simão e Quelany Vicente
SP – 2006 – 16 min – Ficção – cor
São Paulo, década de 50, Emi, nissei de 8 anos, vai em busca do paradeiro de seu irmão.
Ilha do Rato – Bernard Attal e Joselito Crispim
BA – 2005 – 18 min – Ficção – cor/preto e branco
Bitchu é um menino das Palafitas. No caminho da escola, ele vende "sonhos" para ajudar sua família. Mas o sonho real de Bitchu é de achar um jeito para navegar…
Piruetas – Haroldo Borges
BA – 2007 – 14 min – Ficção – cor
Um garoto e seu avô têm suas vidas transformadas quando um circo chega na pequena cidade onde vivem. O universo mágico do circo resgata no velho uma juventude adormecida ao mesmo tempo em que faz com que o garoto deixe de lado a televisão e embarque numa nova brincadeira.
Passo – Alê Abreu
SP – 2007 – 4 min – Animação – cor
Um pássaro tenta escapar de sua gaiola.
Comentários (0)