O longa "Estômago" do diretor Marcos Jorge e que conta com João Miguel e Fabíola Nacimento (atriz da série Tudo Junto e misturado) no elenco será exibido neste domingo, 13, durante a sessão do Cine Clube Sem Tela.
O filme é ganhador do Festival de cinema do Rio de Janeiro em 2007 como melhor filme, melhor ator coadjuvante, melhor direção e melhor roteiro original além de ser ganhador de festivais internacionais. Para abordagem e discussão deste material, o Cineclube traz o sociólogo João Nunes, doutorando em comunicação e cultura contemporânea que tem como tema de sua tese o cinema.
Ao fim da sessão, como é de costume, se inicia uma mesa redonda interativa, onde será discutido a abordagem e temática do filme, promovendo um debate construtivo sobre aquela experiência audiovisual.
Estômago
No filme “Estômago”, acompanhamos a história de um brasileiro chamado Raimundo Nonato (João Miguel) que é imigrante nordestino. Nonato chega a Curitiba em busca de oportunidade. Aprende a profissão de cozinheiro, na qual se desenvolve e recebe uma melhor oportunidade de trabalho.
A cozinha italiana muda a sua vida, ele passa a ter uma casa, roupas novas, dignidade e descobre o amor nos braços de uma prostituta. Apesar das dificuldades, Raimundo continua a buscar do melhor para si, mesmo nas condições mais adversas e surpreendentes. O filme aborda ambição, poder, gastronomia e sexo. O filme é recomendado para maiores de 16 anos.
Apresentação de Curtas
Antes do longa, terá a sessão de curtas tocantinenses. Os filmes de hoje são resultado de oficinas de audiovisual no CEM Castro Alves, sendo que o Festival de Curtas do CEM é um trabalho coordenado por Bob Maia. A produção tocantinense poderá ser prestigiada neste fim de semana, na praça da 110 Sul a partir das 19h. Uma programação para a família, amigos e comunidade, onde todas as sessões são gratuitas e abertas ao público. (Da Assessoria)
Comentários (0)