Cineclube Sem Tela inicia programação na Praça da Quadra 110 Sul nesta terça e apresenta Quincas Berro D'Água

O Cineclube Sem Tela inicia programação em Palmas na próxima terça-feira, 25, com a apresentação da comédia QUINCAS BERRO D?ÁGUA, de Sergio Machado....

Em fase de fundação oficial o Cineclube Sem Tela, há três anos em ação, inicia sua programação de 2011 com uma seleção do que houve de melhor no cinema brasileiro em 2010, destacando estréias inéditas em Palmas. As sessões, gratuitas, serão realizadas no Quiosque da praça central da Quadra 110 Sul (Arse14) as terças feiras e domingos , sempre às 20h .

A programação de estréia traz QUINCAS BERRO D’ÁGUA, comédia de Sergio Machado em adaptação da obra A Morte e a Morte de Quincas berro D’Água, de Jorge Amado, com um elenco nada menos que memorável onde se destacam Marieta Severo, Othon Bastos, Walderez de Barros, Mariana Ximenes, sob o comando de uma atuação inspiradíssima de Paulo José no papel título. Comédia rasgada ao melhor estilo esculachado da Atlântida, o filme está no rol das melhores adaptações de obras literárias nacionais.

E mais: a cada sessão serão exibidos vídeos ou filmes (curta-metragens) da produção recente do Estado. Nesta primeira programação serão exibidos o vídeo de bolso (micrometragem) “Todas as Línguas” (doc, 2008) dirigido por Merck Miranda, que ganhou o prêmio de Melhor Produção em Novas Mídas no 1º. Fest Cine Maracanaú, Ceará e o curta metragem “João Solidão” (doc, 2010) dirigido por André Araújo ganhador do Miragem 2010 e o Chico 2010.

A partir dessa terça, 25, todos os interessados em participar poderão se filiar e ser considerados Sócios-Fundadores do Cineclube Sem Tela, bastando para isso preencher Ficha de Inscrição disponível nos locais de apresentação. O Cineclube é uma ONG no formato de Associação sem Fins Lucrativos, voltada para o estímulo ao desenvolvimento do audiovisual brasileiro, focado na arte cinematográfica e demais mídias enquanto instrumento de desenvolvimento humano. Desenvolver permanentes exibições, estimular a formação de platéias, a pesquisa, a criação, a produção, a formação e a interação com as demais artes são alguns objetivos do cineclube, um clube de cinema moderno, interativo e democrático.

Com idéias na cabeça e a determinação típica dos jovens o Cineclube Sem Tela estará desenvolvendo atividades em diversos pontos da Cidade e, em breve em outros municípios, aliando-se ao crescente movimento cineclubista do Tocantins e a outros grupos e instituições ligadas às artes e ao cinema, dando enfrentamento à falta de salas de exibição de cinema e vídeo aqui reinante.

As sessões são gratuitas e seguidas de debates. Neste domingo, após a sessão, Célio Pedreira, poeta e médico, e o cineasta André Araújo, estarão participando de uma roda de debates tendo como tema: Literatura Brasileira e Cinema. Os debates coordenados pelo diretor teatral Marcelo Souza.

O cineclube SemTela é uma invenção cultural dos jovens Gabriel Deeaz,Lorena Dias, Gibran di Gesu ,Carol dos Anjos , Henrique Moreira , Patricia Ströher ,Taciano Gouveia,Tiago, Marcus Mesquita ,Bob Maia. (Com informações da Assessoria)

Comentários (0)