Desembarcam nesta quinta feira, 25, em Figueirópolis para promover um circuito de apresentações a Cia. Turma do Lico de Teatro e Circo de Palmas com intuito animar os alunos das escolas: Alair Sena Conceição e Cândido Figueira com a comédia “Dois ladrões no circo”, dirigida por Antonio Campos (Lico) e produção da Cia. de Teatro Sorria Meu Bem. No elenco: Bruna Alves, Eslane Batista e Davi Brandão se revezam em vários números e brincadeiras com o objetivo de contar a história de dois ladrões atrapalhados.
De acordo com Campos é a primeira vez que os alunos destas escolas públicas terão a oportunidade de se divertir com as peripécias de Zecão e Pereba, dois ladrões atrapalhados que ao fugir para não serem presos resolvem assaltar um circo e descobrem dois grandes palhaços. Ele explica ainda que entre uma cena e outra o espetáculo traz números de contorcionismo, mágica e gags de palhaços inéditas.
A peça de acordo com Thomas Batista, produtor do grupo, foi criada depois de um trabalho extenso de pesquisa sobre a importância do circo e a atuação do palhaço como figura muitas vezes protagonista de um espetáculo circense.
A peça conta com apoio do Edital de Montagens Teatrais da Fundação Cultural do Tocantins e Edital Microprojetos da Amazônia Legal da Amazônia Legal do Ministério da Cultura em 2010.
(Da Assessoria)
Comentários (0)