O público de Palmas vai poder conferir o documentário B1 - Tenório em Pequim neste domingo,3. O CineSESC Palmas exibirá o filme às 16h e 19h30. A entrada é gratuita.
O documentário B1 – Tenório em Pequim mostra a preparação, um pouco da história da sua família, a rotina dos treinos e o relacionamento com os colegas. As filmagens de B1 acompanharam Tenório desde os treinos até à final dos Jogos Paraolímpicos de Pequim, na China, em 2008. O nome do filme faz referência à categoria em que o judoca compete com atletas completamente cegos (B1). Na B2, competem judocas que têm percepção de vultos, e na B3, quem vê com alguma definição de imagem.
O judoca Antônio Tenório nasceu em São Bernardo do Campo e quando tinha 13 anos, numa brincadeira com estilingue, uma semente de mamona acertou o olho esquerdo de Tenório, fazendo com que ele perdesse a visão esquerda. Seis anos depois, uma infecção afetou o olho direito e aos 19 anos acabou ficando cego de vez. A tragédia virou motivação e Antônio Tenório seguiu os conselhos do pai e foi lutar por sua independência, tornando-se judoca profissional.
O documentário B1 – Tenório em Pequim fica em exibição no CineSESC Palmas apenas neste domingo (03) em duas sessões, às 16h e 19h30 com entrada gratuita. Entre os dias 04/06 e 05/07 o CineSESC Palmas estará fechado para reforma do revestimento acústico, voltando com a programação normal após este período. (Assessoria)
Comentários (0)