O documentário O rap do pequeno príncipe contra as almas sebosas, dirigido por Paulo Caldas e Marcelo Luna (2000)será exibido no próximo domingo, 24 de abril, no CineClube Sem Tela, no Quiosque da Praça da 110 Sul, em Palmas, às 19h30.
O filme ganhou o Troféu Buriti de Prata, como melhor filme pelo público, no II Festival Internacional de Cinema de Brasília e o prêmio GNT de Renovação de Linguagem do Documentário, no V Festival Internacional de Documentários É Tudo Verdade.
Com esse filme, o Cineclube Sem Tela abre espaço para a produção documental brasileira na mostra Grandes Diretores Grandes Filmes: Tempo de violência . Em O Rap do pequeno príncipe a violência urbana e seus atores sociais é a temática central. Com isso, além da fruição, o espectador tem a possibilidade de discutir temas relacionados aos principais problemas sociais tão evidentes nas grandes cidades.
Na trama do rap do pequeno príncipe dois personagens reais, Helinho e Garnizé formam o eixo do documentário. Helinho é um justiceiro, de 21 anos, conhecido como Pequeno Príncipe, acusado de matar mais de 60 bandidos, conhecido pela gíria pernambucana como “Almas sebosas. Já Garnizé é um músico, de 26 anos, componente da banda de rap Faces do subúrbio, militante político e líder comunitário em Camaragibe- Pernambuco, que usa a cultura como forma de enfrentamento e luta contra a difícil vida na periferia. Os dois são opostos e ao mesmo tempo assemelham-se na condição de filhos de uma guerra social silenciosa, travada diariamente nos subúrbios das grandes cidades brasileiras. Além da história desses jovens, o filme conta com a participação de uma das principais bandas de rap nacional, os Racionais MC.
Sem dúvida, é uma oportunidade imperdível para os amantes da sétima arte e para a sociedade palmense.
CineClube Sem Tela
Local - Quiosque do Gaúcho (110 Sul, no centro da praça, antiga arse 14)
Data - Dom.24/abril
Horário - 19h30 (Recomendação: Maiores de 14 anos)
Entrada Gratuita
Sugestão: Sanduíches e quitutes. Além de refrigerantes, sucos e cervejas. Contatos: Lorena Dias (lorenads@gmail.com e 8451.5632/8138.5697)
(Com informações da Assessoria)
Comentários (0)