Escola prestigia espectáculo Circo do Nelore

O projeto Circo do Nelore, realizado pela Associação de Criadores de Nelore do Tocantins (ACNT), se apresentou na semana passada a peça "Sorria meu Boi" para 250 alunos da escola Municipal Paraíso, no município de Colinas....

Os alunos, professores e servidores da Escola Municipal Paraíso, localizada em Colinas do Tocantins, receberam com alegria o Projeto Circo do Nelore, realizado pela Associação de Criadores de Nelore do Tocantins (ACNT), no último dia 10 de setembro.

A peça teatral “Sorria Meu Boi”, encenada pela companhia de gurupiense "Sorria Meu Bem", foi apresentada para cerca de 250 alunos dos períodos matutino e vespertino. A peça conta a história de dois fazendeiros. Um moderno e um tradicional. Duas realidades que se encontram para discutir sobre melhores técnicas para o desenvolvimento da pecuária. Duas histórias que se unem para divertir, entreter e informar o público. "Me diverti muito. Aprendi um pouco mais sobre pecuária e sobre as coisas do campo. O teatro nos ensinou muito", afirmou a estudante Fernanda Avelino de Sousa.

Colinas foi a sétima cidade do Estado a receber o projeto Circo do Nelore, que visa repassar orientações que sirvam de guia aos produtores rurais, auxiliando nas tomadas de decisões, na administração e manejo das propriedades. “O trabalho educativo é fundamental, por isso estamos buscando alcançar o maior número de pessoas possível. Além das Exposições Agropecuárias, também estamos levando estes conhecimentos nas escolas dos municípios por onde passamos”, frisou a presidente da ACNT, Andrea Stival.

Parceiros do Projeto Circo do Nelore: Grupo Imperial; Grupo BioVitro; Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop); SindiCarnes; Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado (SEAGRO); Secretaria de Comunicação do Governo do Tocantins (Secom); Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR); Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB); Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ); Sindicatos Rurais; Prefeituras Municipais; e Universidade Federal do Tocantins (UFT). (Com informações da Assessoria)

Comentários (0)