O espetáculo “O Quebra Nozes”, da Escola de Dança Contágius estará em cartaz nesta terça-feira, 7, e quarta-feira, 8 , às 20 horas, no Theatro Fernanda Montenegro. A estréia será dedicada aos pais e aos seus convidados. Já a segunda apresentação será aberta para todo o público. Os ingressos serão vendidos na hora por R$ 10,00.
O espetáculo é uma releitura da peça de balé clássico “O Quebra Nozes”, que pertence a categoria dos balés de repertório. Ou seja, é um balé que conta uma história usando a dança, a música e elementos do teatro. A peça contem músicas de Tchaikovsky e foi inspirada em um trecho de um conto chamado “O Quebra-nozes e o Rei dos Camundongos” que foi criado no século 19. O espetáculo encenará a história de Clara, que em seus sonhos viaja com seu boneco Quebra Nozes para um Reino Encantado onde os brinquedos ganham vida e sentimentos. Serão cerca de uma hora e meia de apresentação com elementos de teatro e balé. Meire Maria - diretora da escola Contágius - afirma que “O Quebra Nozes” é um das peças mais importantes do balé clássico. E é fundamental na formação dos alunos. Afinal assim eles entram em contato com a história do balé que tem mais de 500 anos.
Estão envolvidos no espetáculo 150 pessoas. Dentre elas 80 crianças que estarão congregando as suas famílias e estimulando o desenvolvimento psicomotor, o interesse pela arte e o interesse de atuação coletiva.
Nos seus três anos de existência a escola de dança Contágius tem como filosofia a educação através da arte. Tudo que será apresentado no espetáculo é fruto do aprendizado dos alunos. A escola Contágius convida a todos para o espetáculo “O Quebra Nozes” e também convida a todos para que sintam o encantamento e a magia da dança.
Ficha Técnica
Direção Geral: Meire Maria Monteiro
Coordenação Artística e Técnica: Liu Moreira
Professores e Coreógrafos: Fernando Costa, Josely Lucélia Barros de Aquino Rocha, Liubliana Moreira e Luciane Camargo Iglesias
Cenografia: Studio Lucíola – Decoração Contemporânea
Iluminação: Lustoza Milhomem
Figurinos: CRIARTE (GO)
Apoio Técnico: Dalva Monteiro, Elyane Monteiro, Josely Barros, Lorena Souza, Rita de Cássia R. Mendes, Silma Rosa da S. Moreira. (Com informações da Ascom - Escola de Dança Contagius)
Comentários (0)