O espetáculo Sol Nos Olhos inicia uma temporada de apresentações, no teatro do Sesc em Palmas, entre os dias 21 a 24 de Outubro, às 20h, e no domingo, às 19h. Os ingressos serão vendidos na Bilheteria do teatro ao valor de R$ 20,00 e meia entrada a R$ 10. Diversão e reflexão garantidas!
Com uma proposta inédita, combinando drama e comédia, para contar diversas histórias a respeito do peculiar cotidiano de Palmas, a mais nova capital brasileira, uma miscelânia cultural que abriga pessoas de todas as regiões do Brasil.
A peça, vencedora do Prêmio Funarte Miryam Muniz, é a continuação do trabalho artístico desenvolvido em 2009, o espetáculo de dança contemporânea Na Palma dos Olhos.
Na Palma dos Olhos retratou o deslumbramento e as aspirações do recente cidadão palmense, que acabava de chegar na nova terra, abordando todas essas impressões com leituras feitas a partir da dança, essa combinação tornou o espetáculo um produto inédito e de grande sucesso para Palmas.
Sucesso obtido não só através da crítica e do reconhecimento popular, como também em espaços nunca antes ocupados por companias tocantineses. O espetáculo Na Palma dos Olhos foi convidado a se apresentar no 17° Festival Internacional de Artes Cênicas de Porto Alegre - Poa Em Cena, que se realizou entre os dias 20 a 22 de setembro.
O projeto inicial de Sol nos Olhos foi escrito por Eliene Rodrigues, sofrendo alterações ao londo do processo de criação, ganhou dramaturgia e direção de Kaká Nogueira e a coreografia foi desenvolvida por João Vicente.
A inspiração vem do dia-a-dia de seus cidadãos, naturalmente. Uma cidade movida por uma grande máquina pública, cercada por belezas naturais e povoada por sotaques e sabores, os mais diversos, que dão ao lugar uma característica única e cheia de mistérios.
Não há como não se identificar com o espetáculo, Sol nos Olhos retrata, através de uma linguagem ágil e contemporânea, diversas situações e ambientes desse cotidiano tão novo e já tão familiar, o espetáculo fala dos endereços da capital, de personagens da Feira da 304 sul, oferecendo ao seu público uma obra artística e ao mesmo tempo de entretenimento. (Com informações da Assessoria)
Comentários (0)