A ETI Eurídice Ferreira de Mello, localizada no Aureny III, promove nesta sexta-feira, 23, a partir das 17h, no Auditório Tião Pinheiro, o I Recital de Violão Popular da escola. O evento, organizado pelo coordenador de cultura, Rodrigo Leonardo Santos e Silva e pelo professor de música, Eddie Kruk terá a participação de oito alunos que fazem parte do grupo de violão popular da escola. O recital que homenageará o jornalista, compositor e poeta Tião Pinheiro será composto por um repertório de músicas populares e será aberto a toda comunidade.
Durante as apresentações do espetáculo, o público poderá apreciar dez canções que foram trabalhadas com os alunos durante um período de aproximadamente um ano. No repertório das apresentações constam canções regionais de autoria do homenageado Tião Pinheiro e de autores nacionais como, Djavan, Roberto Carlos, Cartola, entre outros, além de declamações de algumas poesias de autoria de Tião Pinheiro.
E para abrilhantar ainda mais o espetáculo, os integrantes do recital serão acompanhados pelos componentes da orquestra sinfônica D. Lindu que tocam os instrumentos de teclados, flauta transversal, sax alto, percussão, fagote, trompete, escaleta. O espetáculo terá ainda a participação dos alunos do coral da unidade escolar.
O grupo
O grupo de violão popular foi criado no início de 2009, com o objetivo de apresentar e divulgar a beleza da sonorização dos instrumentos de cordas interpretando músicas conhecidas e desconhecidas do cenário brasileiro. Formado por alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e orientado pelo professor de música, Eddie Kruk e coordenado pelo professor Rodrigo Leonardo Santos e Silva, o grupo desde o seu nascimento vem desenvolvendo um trabalho de resgate da música popular brasileira e regional, valorizando compositores e artistas locais, nacionais e internacionais. (Com informações da Ascop)
Comentários (0)