Exposição Olhares do Tocantins poderá ser conferida na Galeria de Artes do Sesc

A exposição fotográfica "Olhares do Tocantins" poderá ser conferida na Galeria de Artes do Sesc de 6 a 31 de maio. A vernissagem da exposição acontece às 19h do dia 6 de maio. Trinta imagens apresentam uma visão panorâmica doaspectos geográficos do ...

A Galeria de Artes do Sesc recebe a exposição fotográfica "Olhares do Tocantins" no período de 6 a 31 de maio. A vernissagem da exposição acontece às 19h do dia 6 de maio. Os autores das fotografias em exposição são Alexandre Lino Pontalti e Clovis Cruvinel.

A mostra, composta por 30 imagens, apresenta uma visão panorâmica e diversificada da geografia tocantinense (clima, populações, fauna, flora, hidrografia e relevos). Na exposição o expectador poderá vislumbrar um pouco desses vários aspectos geográficos do Estado.

Alexandre Lino Pontalti

Geógrafo, desde 2001 dedica-se à fotografia (amadora). Em 2008, organizou e expôs fotografias sobre o cerrado durante o 9º Simpósio Nacional do Cerrado e o 2º Simpósio Internacional de Savanas, em Brasília (DF). Sua obra é direcionada para criação e manutenção de um acervo abrangente em torno dos aspectos geográficos e naturais do país, especialmente do domínio cerrado.

Clovis Cruvinel da Silva Junior

É natural de Morrinhos (GO), onde se graduou em geografia e se especializou em gestão ambiental na Universidade Estadual de Goiás (UEG). Com a conclusão destes cursos foi para o mestrado na Universidade Federal de Uberlândia (MG). Durante suas pesquisas começou a interessar-se por fotografia, especialmente retratando a inter-relação homem versos natureza. As atividades acadêmicas o trouxeram para o Tocantins, após a aprovação em concursos. Residindo atualmente em Palmas, onde realiza suas pesquisas acadêmicas, se dedica também a retratar a dinâmica da paisagem tocantinense bem como de outras regiões brasileiras. Sua paixão pela fotografia se deve à relação que tanto o homem como a natureza exerce um sobre o outro gerando as dicotômicas paisagens geográficas. Em sua primeira mostra fotografia no Tocantins, seu olhar demonstra uma sensibilidade à paisagem tocantinense bem como a natureza do lugar. (Com informações da Assessoria Sesc)

Comentários (0)