A mostra reúne trabalhos de artistas como Aldemir Martins, Alfredo Volpi, Tarsila do Amaral, Marcelo Grasmann, Maciej Babinski, Clovis Graciano, Cicero Dias e Francisco Cuoco e trata-se de uma coletiva com obras doadas pelo Banco Central do Brasil para a FCT.
A exposição “Expressões do Modernismo Brasileiro” apresenta 48 obras significativas do acervo da Fundação Cultural do Tocantins, onde se pretende oferecer ao público um banquete cultural e a oportunidade de vivenciar o sonho da mudança, da transformação e do avanço artístico, vividos pelos personagens irreverentes que participaram intensamente da corrente de 1922. O modernismo brasileiro aconteceu em um período onde o país passava por grandes mudanças, tanto no campo social como também tecnológico, por consequencia da revolução industrial.
A mostra poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Agendamento de visitas por grupos e escolas poderá ser feito na Coordenação de Artes Visuais da Fundação Cultural do Estado. Informações pelo telefone 63.3218.3331. (Assessoria de Imprensa)
Comentários (0)