Federação de Quadrilhas realiza 4° edição do Circuito Junino em Palmas: objetivo é classificar três melhores grupos para concurso estadual

A Federação de Quadrilhas Juninas do Estado do Tocantins (FEQUAJUTO) realiza a quarta edição do Circuito Junino em Palmas, com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural de Palmas (FCP). São três etapas, a primeira aconteceu no úl...

Com a proximidade do mês de junho, a Federação de Quadrilhas Juninas do Estado do Tocantins (FEQUAJUTO) realiza a quarta edição do Circuito Junino em Palmas, com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural de Palmas (FCP). O objetivo do circuito é classificar as três melhores quadrilhas para o concurso Estadual, porém, como este ano o Estadual será sediado aqui na cidade, Palmas terá direito a mais uma vaga.

São três etapas, a primeira aconteceu no último final de semana, 19 e 20, em Taquaralto, no estacionamento do Ginásio Ayrton Senna, e reuniu cerca de seis mil pessoas nas duas noites. A segunda etapa acontecerá na região dos Aurenys nos dias 26 e 27 de maio e a terceira na região Norte, nos dias 02 e 03 de junho. Cada etapa tem suas campeãs e ao final das três etapas, as quadrilhas que somaram mais pontos são eleitas campeãs do circuito.

O presidente da FEQUAJUTO, Cláudio Maranhão, destaca que hoje Palmas tem grupos juninos capazes de competir de igual pra igual com qualquer quadrilha do Brasil. “Já tivemos uma vice-campeã nacional em 2010, estamos crescendo muito a cada ano, há três anos éramos só mais um Estado, agora entramos de vez no cenário nacional, não é por acaso que iremos sediar a 8ª edição do concurso nacional em julho aqui em Palmas” afirma.

Maranhão ressalta que a expectativa é de um público maior ainda, e que tenha cada vez mais qualidade nas apresentações. “Os grupos se preparam durante seis meses pra fazer bonito na arena e o fruto disso é que somos um dos três Estados, juntamente com o Distrito Federal e o Acre, a participar de todos os concursos nacionais nos últimos sete anos” conta o presidente.

Todas as etapas são abertas ao público, com a entrada franca, e participam 11 grupos dos 18 filiados na capital. Os campeões do Circuito se classificam para o Estadual, o qual escolhe a melhor quadrilha para competir no Nacional.(Da assessoria)

Comentários (0)