Nada melhor do que se divertir entre amigos fazendo o bem. Com esta proposta de ser uma noite de lazer, entretenimento e muita alegria, se aproxima mais uma edição de uma das festas mais esperadas e de sucesso em Paraíso: a Festa Fantasia, dia 8 de outubro, na Texana Music Hall. A noite promete ser de gente bonita, fantasias criativas e um ambiente agradável com boa música na pista pra que ninguém fique parado.
Este é mesmo um evento de grande importância e relevância social pela sua proposta beneficente. Mais que uma noite de encontro entre amigos e celebração da alegria, a Festa Fantasia se consolida com a identidade de que é possível oferecer alegria em troca de solidariedade. Assim, a organização (Campanha Pela Vida) da Festa Fantasia deste ano tem o compromisso de doar toda renda arrecadada em favor da construção da Casa do Caminho.
O que é a Casa do Caminho?
Com a proposta única de auxílio ao próximo, a Casa do Caminho Raquel Murça surge como única alternativa para retirar das ruas e atender pessoas de idade que vivem à margem do esquecimento, abandono e total ausência da família. No momento, o projeto ainda é uma obra em construção no setor Pouso Alegre. Considerada uma obra de médio porte, a Casa do Caminho de Paraíso segue o modelo de assistencialismo social, tanto em sua obra física, que conta com a ajuda de terceiros para a sua construção, quanto em relação às atividades sociais a serem desenvolvidas naquele espaço. De acordo com o projeto arquitetônico, a Casa do Caminho Raquel Murça de Paraíso terá dependências divididas em quartos, cozinha, área de serviços e um amplo pátio para atividades físicas, esportivas e de lazer aos beneficiados. Com relação aos serviços a serem oferecidos no local, haverá atendimento por parte de profissionais em diversas áreas com intuito de devolver o bem estar e a dignidade dos assistidos.
A ideia de erguer um espaço como a Casa do Caminho nasceu da vontade e dedicação da Sra. Sônia Murça em ajudar pessoas. Tudo começou com o trabalho de recuperação de uma mulher que ficava pelas ruas de Paraíso sem qualquer tipo de amparo ou cuidado. A partir de então, o ideal e o desejo de contribuir para a recuperação de outras pessoas que atualmente passam pela mesma dificuldade fez com D. Sônia projetasse a construção de um espaço voltado a este tipo de assistencialismo social, no que originou a Casa do Caminho. (Da assessoria)
Comentários (0)