Festival Mulher em cena faz última apresenta neste domindo no Taquari

Após levar música e teatro a diversos locais da Capital, termina neste domingo, 26, o Festival Mulher em Cena. Os moradores do Setor Taquari poderão conferir a partir das 18 horas, as peças teatrais "O meu chapéu é o céu" e "Palmas em ...

Iniciado na quarta-feira, em Taquaralto, o Festival Mulher em Cena passou pelo Jardim Aureny III, pela 304 sul e pela 305 norte. Sempre levando atrações culturais, desenvolvidas por mulheres, gratuitamente para a comunidade.

Na noite deste domingo o festival será finalizado, e o Taquari foi o bairro escolhido para receber as atrações. As peças teatrais “O meu chapéu é o céu” e “Palmas em verso”, compõem a programação, que será encerrada pela atração musical “O sexo Chamado frágil”, das cantoras tocantinenses Mara Rita e Quésia Carvalho.

O Festival Mulher em cena

O evento iniciado na quarta-feira é realizado pelo Instituto Arcana, com apoio do Ministério da Cultura, leva palcos itinerantes ao bairros da capital. Neles artistas e apresentações culturais de todo o Brasil serão exibidos por meio de espetáculos de teatro, dança, música, circo, mostra de cinema, oficinas ganham a cena, formando um mosaico criativo da produção artística feminina contemporânea.

O objetivo do Festival Mulher em Cena é destacar a produção artística desenvolvida por mulheres, focando o seu olhar mágico que o ângulo feminino tem sobre a realidade e discutindo questões do universo feminino que dizem respeito a toda a sociedade. Espetáculos de teatro, dança, música, circo, mostra de cinema, oficinas ganham a cena, formando um mosaico criativo da produção artística feminina contemporânea.

Em sua 2ª edição nacional, o Festival Mulher em Cena propôs, em Brasília, um Espaço de Convivência, onde artistas e público puderam trocar experiências, impressões e saberes. Com brechós, café, performances cênicas e shows, o festival proporcionou entre uma atração e outra, um espaço para descontração, diversão e conversas agradáveis.

O Festival foi encerrado ontem em Brasilia, após cinco dias de extensa programação cultural composta por artistas dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Distrito Federal e Tocantins, representado por apresentação das cantora Mara Rita, Quésia Carvalho e do espetáculo Bonequinha de Pano.

A Programação em Palmas

A primeira edição do Festival Mulher em Cena na capital do Tocantins será realizada como uma extensão da edição candanga, de 22 a 26 de setembro. Aqui vão se apresentar artistas Candangas e Tocantinenses.

Para outras informações entrar em contato com a Assessoria de Imprensa pelo telefone 63-9994-7831. (Com informações da Assessoria)

Comentários (0)