A Fundação Nacional das Artes - Funarte divulgou nesta quinta-feira, 9, a lista de contemplados pelo edital Micro Projetos Mais Cultura da Amazônia Legal. O Tocantins foi estado que mais teve projetos aprovados , somando um total de 173 projetos.
Inicialmente o estado teria direito apenas a um projeto por município (139), mas devido a grande número de inscrições e a carência de projetos inscritos nos demais estados fez com que a Funarte remanejasse os recursos para contemplar os estados cuja procura foi maior.
Gurupi
De Gurupi a Cia. de Teatro Sorria Meu Bem foi selecionada com o projeto “Encontro de Teatro Tocantinense” para realização de uma mostra de espetáculos que acontecera em novembro.Para o diretor do grupo Thomas Batista a aprovação do projeto é importante para que a comunidade valorize a cultura das artes cênicas no Estado. Para o ator e produtor cultural Vinícius Martins, o projeto vai fortalecer os laços entre os grupos de teatro e comunidade para que juntos possam mostrar que Gurupi pode se tornar um grande painel das Artes Cênicas e referência teatral no estado Tocantins por meio do trabalho de valorização e divulgação do teatro e seus artistas.
Figueirópolis
Ainda na região sul na cidade de Figueiropolis o jovem ator, Antonio Campos com o projeto “Estrutura Cênica nas escolas” pretende com o premio construir um palco Itinerante para apresentações artísticas uma vez que na sua cidade não existe espaços adequados para apresentações e o palco dará suporte aos trabalhos por ele desenvolvido.
Palmas
De Palmas as jovens Warlla Crhistie e Merck Miranda alunas monitoras do projeto Telinha de Cinema irão desenvolver nas cidades de Pau D´arco e Aparecida do Rio Negro oficinas de inclusão Digital. Esse trabalho de acordo com as proponentes ira sanar a carência por formação em audio visual no município.
O premio ira beneficiar cada projeto com até 35 salários mínimos e devera ser executado em 6 meses a contar da data de recebimento dos recursos.
Comentários (0)