Fundação Cultural do Tocantins lança projeto de capacitação de artesãs

Será lançado nesta segunda, 8, o projeto "Trabalho, artesanato, turismo e autonomia das Mulheres", que irá capacitar e viabilizar a autonomia econômica e financeira de cerca de 600 mulheres através do trabalho artesanal. Além da capacitação, o projet...

O Governo do Estado, através da Fundação Cultural, desenvolverá, a partir deste mês de março, o projeto “Trabalho, artesanato, turismo e autonomia das Mulheres”, em 13 municípios tocantinenses. O lançamento do projeto será realizado nesta segunda-feira, 8, às 15h, na sala de reuniões do Palácio Araguaia.

O objetivo do projeto é, através da capacitação e aperfeiçoamento profissional, viabilizar a autonomia econômica e financeira de cerca de 600 mulheres por meio do trabalho artesanal, contribuindo para a geração de emprego e renda das comunidades tocantinenses, integrando ainda o desenvolvimento do turismo local. Além da capacitação, o projeto contemplará as comunidades atendidas com a entrega de maquinário.

O “Trabalho, artesanato, turismo e autonomia das Mulheres” contará com uma ação conjunta entre a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e o Governo do Estado do Tocantins, por meio da Fundação Cultural, com atuação nas regiões do Jalapão, onde situam as mulheres artesãs do capim dourado, e a região Norte do Estado (Bico do Papagaio), onde estão as mulheres artesãs do coco babaçu e buriti. A parte executiva do Plano de Trabalho ficará a cargo do Sebrae, instituição contratada pela FCT, levando em conta a experiência e a tradição da entidade na prestação de serviços desta natureza. (Com informações da assessoria)

 

Comentários (0)