I Festival de Música Popular Brasileira de Fortaleza do Tabocão acontece nesta sexta

Será realizada nesta sexta, 14 e sábado, 15, o I Festival de Música Popular Brasileira de Fortaleza do Tabocão e Região. As inscrições estão abertas até esta quarta-feira, 12 de maio, na sede da prefeitura municipal, na Avenida Vitória Régia, s/n.º, ...

Incentivar a música popular brasileira, despertar o interesse e mostrar a importância da arte como fonte de cultura e revelar novos talentos. Esses são alguns dos objetivos do I Festival de Música Popular Brasileira de Fortaleza do Tabocão e Região, que acontecerá nos dias 14 e 15 de maio em Fortaleza do Tabocão.

As inscrições estão abertas até esta quarta-feira, 12 de maio, na sede da prefeitura municipal, na Avenida Vitória Régia, s/n.º, das 8 às 12h e das 14 às 18h, de segunda a sexta-feira. Segundo a organização do evento, até esta terça-feira, 11, já tinham sido registradas inscrições de 12 artistas.

O candidato deve fazer a inscrição pessoalmente. O formulário de inscrição e o edital com o regulamento estão disponíveis no local das inscrições e nas Prefeituras de Miracema, Miranorte, Rio dos Bois, Dois Irmãos, Guaraí, Colmeia, Itaporã, Pequizeiro, Couto Magalhães, Juarina, Presidente Kennedy, Brasilândia, Tupirama, Pedro Afonso e Bom Jesus do Tocantins.

Poderão se inscrever pessoas que comprovem residência no Estado do Tocantins há mais de 2 anos. Cada participante poderá inscrever apenas uma composição musical inédita ou original, mesmo que esta tenha sido feita em parceria.

Cada intérprete só poderá defender uma música. Será oferecida uma banda base (guitarra, baixo, teclado, bateria e percussão), desde que no ato da inscrição indique a necessidade da mesma.

Eliminatórias

Três jurados irão avaliar os seguintes critérios: interpretação, arranjo, letra e a melodia. Na sexta-feira, 14, a partir das 19h, acontecem as eliminatórias para escolher os três finalistas. Em seguida acontece show da Banda Gata Furacão. A disputa da grande final será realizado no sábado, 15, às 21h. Em seguida sobe ao palco o cantor Nilson Freire.

Premiação

Um dos grandes destaques do festival é a premiação. O grande vencedor vai gravar, sem nenhum custo, um CD e receberá 1000 cópias. O segundo colocado receberá uma premiação de R$ 700,00 e troféu. Já o 3º lugar vai para casa com um prêmio de R$ 500, 00, além de troféu.

As 12 primeiras composições musicais classificadas na fase final também vão participar da coletânea a ser gravada em CD. (Com informações da Assessoria)

Comentários (0)