Com uma programação de três dias de pintura mediúnica em Palmas a partir deste sábado, 5 de fevereiro, o médium Florêncio Anton, de Salvador, fará apresentação e venda de telas obtidas através de psico pictografia.
Despertando a atenção de espíritas e não espíritas que apreciam grandes mestres da pintura, chega à Palmas para três dias de pintura mediúnica o baiano Florêncio Anton, de Salvador, Bahia. Pedagogo por formação, o médium tem a habilidade rara da psicopictografia (pintura mediúnica), que exerce desde 1990, já tendo pintado mais de 19 mil telas sob a inspiração de 73 grandes nomes da pintura desencarnados. Confira a programação.
Pintura Mediúnica
Programação:
· Dia 05 de fevereiro/2011, sábado, Auditório da Escola Municipal Vinícius de Moraes, na 706 Sul às 19 horas e 30 minutos.
· Dia 06 de fevereiro/2011, domingo, Instituto de Divulgação e Estudos da Doutrina Espírita- IDE, na 904 Sul às 19 horas e 30 minutos.
· Dia 07 de fevereiro/2011, segunda-feira, Grupo Espírita Adolfo Bezerra de Menezes, na 804 Sul às 19 horas e 30 minutos.
Quem é o médium
Florêncio Anton é um jovem nascido aos 18 de novembro de 1973. Pedagogo, terapeuta em regressão de memória, estudante de Psicanálise e atualmente Enfermeiro. Desde tenra idade estabelece contato com os Espíritos. Começou a pintar mediunicamente no dia 21 de dezembro de 1990, daqueles dias até hoje, conta-se uma produção de mais de 19.000 telas assinadas por um grupo de aproximadamente 73 pintores desencarnados. Já fez, sob autorização e atuação dos imortais, demonstrações públicas em vários estados brasileiros, levando também esta mensagem para a Itália, Suíça, Espanha, Alemanha, Dinamarca, Suécia e Portugal.
O que é Psicopictografia
Psicopictografia ou pintura mediúnica é a faculdade de [alguns] médiuns, através dos espíritos, realizarem desenhos ou pinturas de quadros com a utilização de técnicas diversas. É a manifestação dos espíritos, provando mais uma vez que há vida após a morte, por meio da arte, com a finalidade, entre outras, de auxiliar o próximo, de transmitir energias benéficas e positivas. Com a ponta de um pincel ou simplesmente com a ponta dos dedos manipulando as cores de todos os matizes e nuances, freqüentemente são derramadas saúde e paz sobre todos os que estão ao redor.
As mãos do médium são auxiliadas e os seus dedos são transformados em ágeis pincéis que transferem os “momentos sublimes de uma existência” e gravam-nos no espaço limitado de uma tela branca. Os mínimos movimentos são aproveitados, cada cor, cada tonalidade, tudo é transformado em ondas de amor e bálsamo curador, para ser levado e distribuído aos mais necessitados. (Da Redação)
Comentários (0)