Acontece em Palmas, mais uma apresentação do programa Papo Show da Juventude nesta quinta feira, 31, no auditório do Colégio Militar. O evento é marcado por muita descontração, uso de gírias, bordões, humor, teatro e música.
Realizado e apresentado pelo Centro de Imagem e Som- Cim, associação que desenvolve projetos artísticos e culturais, a formação foi definida em 2011, quando atores e músicos circularam por seis municípios do interior do estado com a intervenção “Quem é hoje o amigo da vez ?”.
O Papo Show conta ainda com a cantora Gil Doliath que dá o tom a uma banda de talentosos músicos: Gabriel Deeaz, Orozimbo Júnior, Malú Lopes. Fazem parte do grupo ainda o humorista Paulo Vieira, que também apresenta seu show de stand up comedy, e Tatiane Dias, compondo o elenco cênico.
Voltado para os jovens
A atriz Sabrina Fittipaldi, que está no comando do programa, afirmou que o mais importante é agradar os jovens. "Pensamos que o jovem gosta do que é bom, desde que tenha oportunidade de conhecer. A gente só toca música de qualidade e o que falamos é espontâneo, uma linguagem simples e direta. Eles adoram, nos divertimos muito juntos”, afirmou Sabrina.
Para encerrar a participação em cada cidade, é realizada a premiação do festival de artes das escolas tocantinenses, momento no qual o elenco veste indumentária de festa. Um encerramento cheio de emoção.
Apoio
Quando sobem no palco do Papo Show da Juventude, os entrevistados têm que sambar e entrar no clima de descontração. São especialistas de diversas áreas que tratam de temáticas relevantes para os jovens, tais como: sexualidade, drogas, protagonismo juvenil, trânsito e cultura. Os presentes podem encaminhar perguntas aos entrevistados, sendo as respostas intercaladas com músicas e esquetes teatrais. Assim, os debates tem alcance amplo e multiplicam informações, sendo ao mesmo tempo divertidos.
O Governo do Estado do Tocantins, através da Secretaria da Juventude e dos Esportes, em parceria com a Secretaria da Educação e apoio do Detran, acertou ao incluir o Papo Show na itinerância da Feira Literária. Com 2 sessões por cidade, mais de 6.000 pessoas participaram da ação.(Com informações da assessoria)
Comentários (0)