Nova gestão da Recriarte lança produtos para a Páscoa e promete aumentar o número de cursos oferecidos à comunidade

Os produtos de páscoa do Recriarte foi lançado no último dia 12 na sede da organização, a coordenadora Maria Aparecida Nascimento do projeto anunciou que todo o dinheiro será revertido para a compra dos materiais nos cursos. O Recriarte é um projet...

Na última terça-feira, 12, foi lançado os produtos de páscoa do projeto Recriarte, o projeto que antes se chamava Afeto, oferece cursos em artesanato com fins sociais e é tem como órgão responsável a Secretaria da Fazenda.

De acordo com a coordenadora Maria Aparecida Nascimento todos os produtos confeccionados pelos alunos ajudam a manter os cursos funcionando. A Recriarte lançou a coleção dos produtos de páscoa que foram confeccionados pelos próprios alunos dos cursos.

Diversos artigos de decoração, bolsas, enfeites foram apresentados, segundo a coordenadora, “o dinheiro arrecadado com a venda dos produtos confeccionados pelos alunos é revertido para a compra de mais material, de forma que os cursos se auto-sustentam”, explica.

Recriarte

De acordo com Maria aparecida, o antigo nome do projeto não condizia com as ações e nem com a finalidade da atual Recriarte. “O nome mudou porque quando se chamava Afeto, esse nome não explica muito bem o que somos. Agora Recriarte tem tudo a ver com o que fazemos, os produtos de artesanato, a utilização de diversos materiais, com a criatividade”, enfatizou.

Novos Cursos

O principal objetivo do projeto é ensinar aos alunos como gerar renda através do artesanato, e todos os cursos são oferecidos gratuitamente. A nova coordenadora do Recriarte adiantou algumas ações que serão realizadas em sua gestão.

“Quero implantar os cursos de economia doméstica e também de panificação, e acredito que não vai demorar para abrir as matrículas”, adiantou.

Todos os produtos que fizeram parte do lançamento da páscoa estão à venda no mostruário da Recriarte, que está localizada na quadra 103 Norte, Rua 05 , N° 16, Plano diretor Norte, atrás do supermercado Real em Palmas. (Colaborou Mário Vianna)

Comentários (0)