Muita emoção e a presença de um grande público marcaram a final do I Festival de Música de Fortaleza do Tabocão, na noite deste sábado, 15, no palco montado ao lado da prefeitura do município. Os vencedores foram Pedro Vidal e Lowrrany Dark, pai e filha que vieram da cidade de Barrolândia e apresentaram a música “Declaração do meu amor”. O segundo lugar ficou com Genival e Banda Raddar, de Guaraí. Já o terceiro lugar foi o jovem de Fortaleza do Tabocão Samuel Barbosa.
Os vencedores vão gravar um CD e receber 1000 cópias gratuitamente. O 2º colocado recebeu R$ 700,00 e troféu. Já o 3º lugar foi premiado com R$ 500, 00, além de troféu. As 12 primeiras músicas classificadas na fase final também vão participar da coletânea a ser gravada em CD.
O evento foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Fortaleza do Tabocão com o apoio do Ministério do Turismo e empresas privadas.
“Um evento cultural como esse é muito importante para revelar os talentos do interior, que geralmente não tem o mesmo espaço que os artistas da capital. Estou feliz por vencer o festival, principalmente depois de 20 anos cantando na noite e por estar ao lado da minha filha que começou a cantar comigo há quatro anos, quando tinha apenas 11 anos”, disse emocionado o cantor e compositor Pedro Vidal. O artista revelou que a gravação do CD vai melhorar a divulgação da Banda Agapassa, comandada por ele e que se apresenta em várias partes do Estado.
Cultura valorizada
Segundo os organizadores do I Festival de Música Popular Brasileira de Fortaleza do Tabocão, 30 artistas se inscreveram para o evento, mas apenas oito foram selecionados para a eliminatória realizada na noite de sexta-feira, 14. Três jurados ligados a área cultural avaliaram critérios como interpretação, arranjo, letra e melodia, e definiram seis finalistas: Samuel Barbosa, Marder e Rafael, Genival e Banda Raddar, Lourival e Valter e Amarildo. O evento foi apresentado pelo locutor e radialista Pepe Lopes.
Durante a festa cultural ocorreram apresentações das Bandas Azarro e Batidão, e do cantor Diney Alves, além da final do campeonato municipal de futebol entre as equipes Pé do Morro e Moto Clube e sorteio de brindes.
Satisfeito com a repercussão do festival, o prefeito de Fortaleza do Tabocão, João Cirino, lembrou que é obrigação do gestor público valorizar a cultura local. “Ficamos surpresos com o nível das apresentações, os artistas mostraram que estão preparados para disputar festivais em qualquer estado brasileiro”, afirmou o prefeito. (Com informações da Assessoria)
Comentários (0)