Que o sertanejo é o hit do momento entre os jovens é inquestionável. Basta ligar rádio ou TV aberta para perceber claramente essa tendência. Luan Santana, Fernando e Sorocaba e Jorge e Mateus são hoje os três principais nomes do chamado sertanejo universitário, que tem embalado a moçada e reunido milhares pessoas em show’s por todo o país.
No Tocantins não é diferente. A tendência chegou forte e pegou. Bares, restaurantes, casas noturnas e produtores culturais tratam o sertanejo como a menina dos olhos. E, dentro desse contexto de sucesso e crescimento é normal que novos talentos escolham esse segmento para atuar. Até por que são esses artistas que se tornam referência para a moçada.
Várias são as duplas que tem se apresentado e buscado espaço em solo tocantinense. Mas uma tem tido um destaque especial, pelo talento e forma de conduzir a carreira. Paulo Vitor e Filipe, dupla formada por dois amigos de infância, que consideram o Tocantins sua terra natal e que aqui buscam levantar os alicerces da carreira profissional.
A dupla
Nos corredores do curso de Direito da Universidade Luterana do Brasil - Ulbra, que os amigos de infância se reencontram. Paulo Vitor tocando violão por hobby e Filipe certo de que queria ser músico. Os laços de amizade se firmam novamente e paixão pela música cresce nos dois jovens, e ai nasce a dupla Paulo Vitor e Filipe.
Em menos de um ano de carreira, já se apresentaram na Bahia, no Pará, no Maranhão, em Minas Gerais, no Rio de Janeiro, em Goiás e é claro no Tocantins. No repertório músicas autorais como “Ainda sou eu”, “Pode ir” e “Nasci pra você”, além de sucesso de artistas consagrados.
Gravação de CD
Em parceria com um dos maiores produtores musicais do Brasil, o maestro Pinocchio, que assinou produções de artistas nacionalmente conhecidos como Jorge & Mateus, César Menotti & Fabiano, Eduardo Costa e Rio Negro & Solimões, a dupla Paulo Vitor e Filipe estão dando um grande passo para a edificação da carreira: A produção do primeiro CD.
Palmas será a sede da realização desse grande sonho da dupla. O CD, que será gravado ao vivo, é totalmente inédito e tem composições da dupla e de renomados compositores. Paulo Vitor e Filipe, como as grandes duplas de sertanejo universitário, apostam em composições próprias como uma maneira de inovar e imprimir sua marca no mercado sertanejo.
A previsão é de que o CD seja gravado no início de 2011, para que seja lançado ainda no primeiro semestre do ano que vem. Nestes últimos meses do ano, a dupla realiza ensaios para a gravação do cd na Bianco Club. A próxima apresentação é no dia 13 de novembro. (Com informações da Assessoria)
Comentários (0)