Poeta gurupiense Ronaldo Teixeira tem poema selecionado pela sétima vez no Livro da Tribo

O poeta, escritor e jornalista gurupiense Ronaldo Teixeira teve mais um poema selecionado para o Livro da Tribo 2012, agenda poética editada em São Paulo. Esta é a sétima vez que o poeta tem obras selecionadas....

O Livro da Tribo 2012, agenda poética editada em São Paulo e comercializada em livrarias e papelarias de todo o país, acaba de divulgar os poemas selecionados para compor a nova edição. O poeta, escritor e jornalista gurupiense Ronaldo Teixeira teve mais um poema selecionado.

Segundo Ronaldo Teixeira, essa é a sétima vez que seus textos são escolhidos pela Editora paulista. Em 2001, foram publicados dois poemas; em 2004, um; em 2005, foram cinco poesias selecionadas; em 2009, três poemas; em 2010, uma poesia; e em 2011, sete.

Ainda segundo o poeta, esse tipo de seleção é importante porque, apesar de não haver prêmio em dinheiro, o autor tem seu texto divulgado nos quatro cantos do país, já que o produto é um livro-agenda distribuído a partir de novembro nas principais livrarias e papelarias brasileiras, resultando numa oportuna vitrine para um autor desconhecido nacionalmente. Além disso, o selecionado recebe três exemplares da referida agenda como forma de pagamento. “Lançada anualmente desde 1990, a agenda Livro da Tribo possui um trabalho gráfico-visual de encher os olhos. Produzida artesanalmente, ela estampa variadas capas em tecido, cortiça e metal, sem falar no conteúdo, que traz textos instigantes e atuais no rodapé, fotos e ilustrações belíssimas, além de ótimos poemas de autores famosos ou não”, disse o poeta, lembrando que o conteúdo virtual da agenda pode ser acessado na internet, no sítio www.livrodatribo.com.br.

- O autor - Ronaldo Coelho Teixeira é poeta, escritor e jornalista, autor dos livros de poesias “Motivos” (1989) e “Mercador” (1998), e “Surtos & Sustos” (2007), obra que reúne crônicas veiculadas no sítio www.agenciacartamaior.com.br entre 2004 e 2006 e que constou no Vestibular 2008/1 do Centro Universitário UnirG. Responde pela coordenadoria de Arte e Cultura da Secretaria Municipal de Cultura de Gurupi.

Confira o poema selecionado:

Vinheta Filosófica para o Século XXI

Não penso, logo teclo.

E espalho a verborragia internética.

Mas, se penso, logo deleto.

(Da Assessoria)

Comentários (0)