Michel Mann, diretor de produções como “O Informante”, “Miami Vice” e “Colateral” é conhecido como um especialista em fazer filmes de arte (produções normalmente baratas, voltadas para público restrito), com orçamentos milionários. Para a indústria cinematográfica isso configura a ousadia e originalidade do diretor, que não poupa investimentos em filmes que fogem das fórmulas prontas para agradar e vender.
A cidade de Chicago, durante a grande depressão de 1930 é o cenário escolhido para contar a história de John Dillinger (Johnny Depp), um ladrão que fez fortuna e fama com assaltos espetaculares a bancos e Melvin Purvis (Christian Bale) um agente especial da recém formada Federal Bureau of Investigation - FBI, que atuava ainda com poucos recursos.
Inimigo Público não é o primeiro filme a tratar da história real do audacioso assaltante que se tornou celebridade por humilhar os bancos em meio a grande crise. Em 1973 Jonh Milus já havia retratado o fato em "Dillinger - Inimigo Público no. 1". O grande diferencial da nova produção e a originaliade de Mann nos detalhes do filme e o charme e bom humor únicos que só Jony Dapp consegue trazer a um personagem.
Comentários (0)