Nesse final de semana, o CineSESC de Palmas e Gurupi estarão de portas abertas e receberão os amantes do cinema com a mostra sobre o cineasta John Cassavetes, tido como o pai do cinema independente americano. As sessões acontecem às 16h e às 19h30, nas sextas-feiras, sábados e domingos, até o dia 27 de novembro. A entrada é gratuita. Os filmes exibidos são “Noite de estreia”, “A morte do bookmaker chinês” e “Uma mulher sob influência”.
Programação
Sextas-feiras
16h – “UMA MULHER SOB INFLUÊNCIA”
19h30 – “A MORTE DO BOOKMAKER CHINÊS”
Sábados
16h – “NOITE DE ESTREIA”
19h30 – “UMA MULHER SOB INFLUÊNCIA”
Domingos
16h – “A MORTE DO BOOKMAKER CHINÊS”
19h30 – “NOITE DE ESTREIA”
Sinopses
“Noite de estreia”
Relata a história de uma atriz em crise que não quer encarar o fato de estar envelhecendo e que entra em um redemoinho emocional atormentador após a morte de uma fã, poucos instantes após um estranho e próximo contato. A queda emocional da atriz é toda musicada por um ritmo grandiloquente que surgirá por diversas vezes durante o transcorrer da película, deixando no ar uma sensação estranha, que na realidade, representa mais uma maneira de intervenção do diretor, com o provável propósito de evidenciar o espetáculo, afastando-o e posicionando-o acima da vida comum.
“A morte do bookmaker chinês”
O ator Ben Gazzara interpreta Cosmo Vitelli, que é proprietário de uma boate de strip-tease em Los Angeles. Ele fez uma alta dívida no jogo de pôquer, mas não tem dinheiro para quitá-la. Em troca, a Máfia exige que ele mate um bookmaker chinês para saldar a dívida. Para isso, Cosmo se envolve no submundo do crime e do jogo. Uma desencantada reflexão sobre o poder e o dinheiro.
“Uma mulher sob influência”
O premiado longa mostra o cerco emocional de uma família envolta em sua instabilidade. A narrativa se baseia na história do casal composto pelo marido, sobrecarregado de trabalho num estaleiro, Nick Longhetti (Peter Falk) que tenta conviver com o desequilibrio emocional de sua esposa Mabel (Gena Rowlands), uma dona-de-casa depressiva. Quando os filhos começam a ser atingidos pelo trauma da mãe, Nick se vê obrigado a hospitalizá-la e assumir o controle da casa. Poucas histórias filmadas conseguem tantos risos sinceros e nervosos misturados a uma agonia que não cessa. O filme foi ganhador do Oscar e do Globo de ouro. (Da assessoria)
Comentários (0)