O professor Marcos Rogério da Escola Estadual Liberdade, comemora mais um título em sua carreira, agora o pedagogo que dedicou anos à sala de aula, hoje relata suas experiências no ambiente escolar, no livro "Ser leitor, um hábito possível de adquirir". No livro o escritor leva o leitor ao mundo dos professores que atuam com leitura e escrita e o faz conhecer os seus métodos empregados, indignações, traumas e felicidades.
O autor discorre sobre técnicas utilizadas em sala de aula que tem gerado bons resultados em escolas públicas do Tocantins, sempre levando em consideração que o objeto de estudo é o aluno, e que este possui contextos, identidade própria, cultura, anseios e condições de aceitar ou recusar o que está sendo discutido.
O educador acredita que formar bons leitores é possível sim, desde que permita que o professor participe da elaboração das diretrizes, desempenhe o seu papel docente e que seu contexto profissional, social e de formação sejam fatores importantes na elaboração de políticas públicas municipais, estaduais e federai. “Infelizmente isto somente tem acontecido no discurso, quando na prática as determinações são colocadas de cima para baixo ou são elaboradas pelos técnicos que não conhecem a realidade da sala de aula”, diz o autor.
Sobre o autor
O professor Marcos Rogério é servidor público da Secretaria de Educação do Tocantins. Pedagogo trabalha há 19 anos com Ensino Fundamental e Médio. É pós-graduado em Gestão Educacional, Metodologia do Ensino Superior e mestrando em Educação. Enquanto acadêmico do curso de graduação, participou do programa de iniciação cientifica e pesquisou por quatro anos a construção da leitura e da escrita em turma de educação de jovens e adultos no município de Palmas e região. Atua também como professor universitário de graduação e pós-graduação da disciplina de Didática e Planejamento e Assessoria em Legislação Educacional.
Contato
Telefone: (63) 9955-7402/8417-4471
Email: marcos_rogerio81@hotmail.com.br
Local de venda do livro: Em mãos, com o autor
(Com informações da Ascom Seduc)
Comentários (0)