O Festival traz a temática “Alimentação e longevidade” e tem o intuito de divulgar a cultura japonesa, suas culinárias, danças, costumes e acolher os visitantes em um ambiente decorado com endornos que lembram o Japão. Durante o evento também serão abordados conceitos como sustentabilidade, remetendo a atenção para a reciclagem e o combate ao desperdício e contará com a presença da Secretária da Cultura da Embaixada Japonesa no Brasil, Naoko Takasugui.
Palmas, há 23 anos recebe pessoas de todos os estados brasileiros e de diversas descendências e origens, todas as culturas convivem em harmonia, a celebração da diversidade Cultural marca o inicio das festividades em comemoração ao 23° aniversário da cidade, que traz uma vasta programação, com mostra de cinema alternativo, shows, desfile cívico e outras atrações que seguem até dia 20 de maio.
Atrações do festival
A culinária japonesa será destaque com a disposição de estandes de alimentação com um amplo cardápio onde farão ao vivo suas comidas tradicionais como o yakisoba, sushi, temaki, rolinho primavera entre outros, e também contará com um restaurante.
As atrações artísticas contarão com a apresentação do coral da Escola Municipal de Tempo Integral Padre Josimo Tavares, show do cantor Joe Hirata e da banda Zanguetsu, palestra com o pescador esportivo Nelson Nakamura, demonstração do taikô, cosplay. O público será convidado ainda a participarem do Bom Odori, intervenção artística que celebrará a interação Nipo- Brasileira.
Além disto, haverá oficinas de origami e shodô, exposição se quadros na Galeria Municipal de Artes sobre antes e depois do Tsunami, disponibilizados pela embaixada do Japão, mostra de Bonsais e Ikebanas e apresentação dos filmes “Viajando com Haru” e “Hula girls de Fukushima” no Cine Cultura-Sala Sinhozinho. (Assessoria)
Comentários (0)