Projeto Mãos de Contas expõe artesanato e comidas típicas nesta terça: parte da arrecadação será doada

O Tribunal de Contas realiza nesta terça, 7, e quarta, 8, a 10ª edição da Exposição de Artesanato e Comidas Típicas do Projeto Mãos de Contas. O evento acontece na sede do TCE, das 12h às 18h. A iniciativa, que integra o programa Qualidade de Vida, f...

O Tribunal de Contas, por meio do Instituto de Contas, realiza nos dias 7 e 8 de dezembro, a décima edição da Exposição de Artesanato e Comidas Típicas do Projeto Mãos de Contas. O evento acontece na sede do TCE, das 12h às 18h. Parte do que for arrecadado será doado ao Asilo João XXIII, de Porto Nacional.

Projeto Mãos de Contas

A 10ª exposição de artesanato e comidas típicas é o ponto culminante do Projeto Mãos de Contas, que neste ano completa 10 anos. A iniciativa, que integra o programa Qualidade de Vida, foi implantada pelo TCE com o objetivo de incentivar as habilidades artesanais dos servidores e promover integração e bem estar entre os colegas.

O público-alvo do Mãos de Contas são funcionários do Tribunal e dependentes que se identificam com a arte. Durante todo ano, foram oferecidas aos funcionários diversas oficinas de artesanato. Os cursos atenderam aproximadamente 100 servidores.

Exposição

No pátio de entrada do Tribunal de Contas será montada a praça de alimentação com comidas típicas e pratos preparados pelos próprios servidores do TCE. Já no hall, barracas de artesanato com enfeiteis natalinos, bijuterias, almofadas, tapetes, porta-jóia, porta-treco, marcador de página, e muito mais.

Com custo inicial no valor de R$3,50, as peças foram desenvolvidas utilizando principalmente as técnicas de patwork, decoupage em madeira, scrapbook, fuxico e crochê.

A coordenadora do evento, Sandra dos Santos, explica que a exposição contará com cerca de quinze stands. “As peças foram feitas pelos nossos servidores, que aprenderam a confeccioná-las nas oficinas ministradas em 2010. Agora, os produtos vão ser expostos e vendidos no evento”, conclui.

Integração

A novidade nesta edição é a participação dos seis municípios-polo do Programa Agenda Cidadã. O TCE abriu espaço para apresentarem e comercializarem os trabalhos manuais e a culinária regional. Colinas, Formoso do Araguaia, Natividade, Palmas, Pedro Afonso e Tocantinópolis foram as cidades convidadas. O amor perfeito, famoso biscoito de Natividade, já tem presença garantida na exposição. (Com informações Ascom - TCE).

Comentários (0)