A Secretaria Estadual da Cultura, em breve, será transferida para a Residencia Oficial do Governo. A orientação do Governo é de que toda a área do Palacinho seja revitalizada, para se devolver ao público o início da história do Tocantins.
A Casa Branca, como é chamada, abrigará a Secretaria da Cultura com a Fundação Cultural e funcionará como espaço para receber e hospedar missões oficiais nacionais e estrangeiras. “Eu estou muito lisonjeada e vou cuidar de tudo com muito carinho”, disse a secretária da Cultura, Kátia Rocha, nesta quinta-feira, 20, antes de seguir viagem para a cidade de Monte do Carmo, onde participaria da tradicional festa religiosa de São Sebastião.
Segundo a secretária, a mudança da sede implicará na melhoria dos serviços e uma economia para os cofres do Governo do Estado da ordem de R$ 36 mil mensais referente ao aluguel do prédio onde funciona a Fundação Cultural. “Esse dinheiro será aplicado na retomada da construção da Residencia Oficial”, disse ela, sem definir a data da mudança, uma vez que o lugar ainda sofrerá algumas adaptações para receber a nova secretaria.
Levantamento
O controlador geral do Estado, Eldon Manoel Barbosa Carvalho, informou que a meta principal do levantamento acerca dos imóveis alocados pelo Executivo, que segundo ele já está em execução, é economizar recursos para que ajude o Estado a sair do déficit que enfrenta, a fim de equilibrar receitas e despesas. O levantamento abrange unidades alugadas não apenas em Palmas, como nos demais municípios tocantinenses em que houver imóveis em poder do Estado nestas condições. O controlador geral espera que dentro de mais uma semana o trabalho de levantamento esteja concluído. (Da Secom)
Comentários (0)