O Sesc lança nacionalmente a edição 2012 do Projeto Sesc Amazônia das Artes, no Teatro Sesc em Palmas, amanhã, dia 04 de maio, às 19h30. O Projeto Amazônia das Artes promove a circulação e o intercâmbio de espetáculos de dança, teatro, shows musicais e exposição de obras de artes dos Estados que pertencem à Amazônia Legal.
Pensado como um espaço no qual se tem acesso facilitado ao conjunto do patrimônio cultural brasileiro, o Projeto traz em sua diversidade de manifestações, uma fonte primária de conhecimento e aprendizado, voltada para a prática da cidadania e para a preservação e sedimentação da autoestima, proporcionando, assim, o estabelecimento de um diálogo constante entre os responsáveis pela produção e pelo consumo de bens culturais. Os ingressos para conferir as atrações serão no valor de um quilo de alimento não perecível, que poderão ser adquiridos de 23 de abril a 13 de maio no local das apresentações.
De acordo com a coordenadora de cultura do Sesc, Ana Friedlander, o projeto pretende apresentar a Amazônia por meio da Arte. "O Sesc Amazônia das Artes é um evento multicultural que estimula o intercâmbio artístico e proporciona o acesso do público a bens culturais produzidos na região da Amazônia Legal. O público poderá conferir apresentações artísticas como exposições, teatro e música durante dez dias", destaca.
Após o lançamento o projeto percorrerá os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Rondônia e Roraima. O lançamento do Sesc Amazônia das Artes vai contar com a presença de diretores de regionais do Sesc além de coordenadores de cultura dos estados participantes.
Sesc Amazônia das Artes
O projeto Amazônia das Artes irá realizar em 2012 a quinta edição, o que confirma seu caráter permanente no cenário amazônico. Entre os seus propósitos estão o estímulo e a difusão da produção artístico-cultural dos Estados abrangidos pela Amazônia Legal e por outros Estados que possuem características semelhantes devido a sua proximidade com a realidade da região. Seu principal alvo é a circulação de obras nas linguagens de Artes Plásticas, Dança, Música e Teatro oriundos dessa região, atendendo às necessidades específicas para um melhor desenvolvimento, além de integrar os departamentos regionais do Sesc nos Estados que formam a Amazônia Legal.
Atualmente, o projeto conta com a participação de onze Estados, sendo eles Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins. (Assessoria)
Comentários (0)