Uma viagem do cinema mudo de Charles Chaplin ao futurístico filme Missão Impossível, contados por meio da dança, será encenada no espetáculo “Luz, câmera... Ação!”, produção dos colaboradores do Serviço Social da Indústria – SESI de Palmas sobre a evolução da sétima arte no mundo que hoje se configura uma das maiores indústrias de comunicação em massa. As apresentações acontecem nos dias 07 e 08 de dezembro, às 19:30, no Anfiteatro do Colégio São Francisco de Assis (Quadra 108 Norte).
Além dos próprios colaboradores da entidade em Palmas, alunos de projetos como o Programa Atleta do Futuro e da Educação Integral Complementar do SESI integram o elenco. Para assisti-lo, os interessados devem trocar 1kg de alimento não perecível pelo ingresso na unidade SESI Palmas (Quadra 104 Sul, em frente à praça dos Girassóis / 63 - 3228 8800). A troca antecipada visa garantir a entrada já que os ingressos são limitados à capacidade do anfiteatro (410 lugares).
O espetáculo foi montado para presentear colaboradores, alunos, pais e comunidade em geral e marcar o encerramento das atividades do SESI em 2011. “É um exercício de planejamento e uma forma lúdica de expressar nosso reconhecimento e gratidão a todos que colaboraram com nossas atividades durante todo o ano. Apesar da simplicidade e do pouco tempo de ensaio pretendemos encantar a plateia, permitindo uma viagem imaginária pela evolução do cinema com imagens, cenas e expressões na linguagem única da dança. É um projeto pedagógico e uma singela mensagem de Natal”, sintetiza o gerente da unidade SESI Palmas, Edson Cabral.
O espetáculo
Dividido em 15 quadros, o espetáculo remete à evolução do cinema perpassando por grandes produções de Charles Chaplin, clássicos como Dançando na Chuva, produções nacionais como Eu, Tu, Eles à filmes mais atuais como Missão Impossível e a animação Rio.
A coreografia é da bailarina Cristiane Freire, professora de balé do SESI Palmas, e a coordenação geral do gerente Edson Cabral. Todos os colaboradores da Unidade foram envolvidos participando da produção em atividades como apoio cênico, organização administrativa, cenários e participação direta no espetáculo como bailarinos. (Da assessoria)
Comentários (0)