O Ultragaz Cultural levará a crianças e adolescentes de Gurupi, pela primeira vez, sessões de cinema gratuitas. Hoje e amanhã, dias 24 e 25 de novembro, a carreta com cinema móvel da Ultragaz estará no Parque Mutuca – Centro, a partir das 8h. De lá, a carreta segue para Juazeiro (BA).
Pelo terceiro ano consecutivo, o projeto Ultragaz Cultural, destaque entre os programas da área de Sustentabilidade da companhia, oferece a experiência completa de ir ao cinema a milhares de crianças e jovens de 12 cidades brasileiras.
Neste segundo semestre de 2010, a empresa deverá impactar cerca de 15 mil crianças diretamente. No total, nessas 12 cidades em que a carreta de cinema do Ultragaz Cultural irá passar em novembro e dezembro, serão ao todo 120 sessões de cinema gratuitas para a população brasileira. Somadas às 240 sessões oferecidas no primeiro semestre, o Ultragaz Cultural terá atingido 34.040 crianças, e 360 sessões de cinema.
Vale lembrar que, nesta edição do projeto, todo material de embalagem usado pelos participantes, como copos plásticos e sacos para pipoca, serão levados para reciclagens em cooperativas locais.
“Este projeto reforça, cada vez mais, a nossa missão de Sustentabilidade: contribuir com o desenvolvimento socioeconômico das comunidades, investindo em projetos educativos, culturais e de preservação ambiental com foco em sustentabilidade do negócio”, diz Daniela Gentil, Gerente de Sustentabilidade. “Por isto neste ano incluímos a reciclagem do material utilizado durante as sessões”, completa Daniela.
Ultragaz Cultural
Trata-se de um cinema móvel, com 92 lugares, instalado numa carreta que rodará o país de norte a sul, cobrindo vários estados brasileiros, e abrindo suas portas em 12 cidades. A ideia central é possibilitar que crianças e jovens que normalmente não teriam acesso ao cinema, vivenciem esta experiência de verdade.
Assim, os convidados das comunidades, em sua maioria alunos de escolas públicas e pessoas assistidas por entidades filantrópicas, retiram seus ingressos na bilheteria, pegam seu saquinho de pipoca e seu refrigerante, escolhem seus acentos e aguardam as luzes se apagarem. Ao final de cada apresentação são distribuídas mini-carretas como recordação do cinema itinerante.
História
Fundada há mais 70 anos, a Ultragaz é líder em fornecimento de Gás LP no Brasil atuando em todas as regiões, sendo que, somente na Bahia, opera com o nome Brasilgás. Por sempre oferecer produtos e serviços de qualidade e garantir a segurança dos seus clientes, a companhia tornou-se referência no setor..
A Ultragaz orgulha-se de possuir uma relação muito próxima com a comunidade. Essa proximidade está representada no Selo de Sustentabilidade da companhia - Ultragaz faz Sustentável - e quer fazer sempre mais, inclusive pela responsabilidade de levar o gás à casa de tantos clientes e consumidores, incluindo indústrias, comércio e agricultura.
A companhia está investindo neste ano cerca de R$ 3 milhões em programas de Sustentabilidade. O Ultragaz Cultural desde 2000 divulga e propaga a cultura popular incentivando o exercício da cidadania e estimulando a educação entre públicos menos favorecidos, sem acesso a atividades culturais. Premiado em 2009 com Marketing Best Responsabilidade Social e Top Social ADVB, o projeto manterá neste segundo semestre o mesmo formato, percorrendo diferentes regiões do Brasil.
Em 2008 e 2009, o Ultragaz Cultural impactou 30.748 pessoas diretamente e 123 mil indiretamente, tendo atendido crianças de 221 escolas, instituições e ONGs participantes com 334 sessões de cinema.
Programação
Ultragaz Cultural leva cinema gratuito a Gurupi (TO)
Local: Parque Mutuca – Rua 31 de março, S/N – Centro – Gurupi (TO)
Datas e horários:
24 de novembro, quarta-feira, das 8h às 18h
Filmes:
Como treinar seu dragão, Up - Altas Aventuras, Como treinar seu dragão, Monstros Vs Alienígenas e Um sonho possível.
25 de novembro, quinta-feira, das 8h às 18h
Filmes:
Como Treinar Seu Dragão, Up - Altas Aventuras, A Princesa e o Sapo, O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes e Monstros Vs Alienígenas. (Com informações da Assessoria)
Comentários (0)