Amigos, o senador João Ribeiro trava talvez a luta mais dura de que se tem notícia desde que fez o transplante de medula para curar-se de uma síndrome mielodisplásica diagnosticada no Sírio Libanês em São Paulo e confirmada nos Estados Unidos.
É uma doença rara, de tratamento doloroso para o paciente e para a família.
Há um ano assistimos Ribeiro lutar bravamente pela vida, pela saúde, pela chance de seguir com os sonhos no campo da política e principalmente no convívio com a família.
Nos últimos dias, teve que retornar mais cedo ao Sírio Libanês, onde estaria para fazer exames rotineiros em data previamente agendada. O que parecia uma tosse, uma gripe, mostrou-se um pouco mais complicado.
As últimas informações que tivemos por parte de amigos da família na sexta-feira é que a equipe médica trabalhava para identificar a bactéria que lhe atacava os pulmões e que provocou um sangramento na sexta-feira, 13. As próximas horas seriam decisivas para sua recuperação.
O estado de saúde do senador é estável nesta manhã de domingo, embora delicado, conforme afirma nota da sua assessoria e imprensa e o último boletim médico da equipe que o atende. A boa notícia é que houve uma melhora na noite de ontem. A corrente de orações deve estar chegando a ele com a força do carinho dos amigos.
As últimas 48 horas no entanto não têm sido fáceis.
Na sexta-feira, nossa redação - e as outras acredito - foi bombardeada por falsas sucessivas informações de óbito. Uma coisa desumana, cruel, que não pode ter abrigo na mais mesquinha das praticas políticas. Houve político conhecido afirmando com certeza que o senador havia falecido. Lamentável.
Passamos o dia recebendo ligações e buscando as informações da assessoria, evitando incomodar a família num momento tão delicado. E pensando o que faz com que pessoas se empenhem em divulgar notícia falsa.
João Ribeiro é um guerreiro. Sua luta está além de qualquer diferença que os protagonistas políticos tenham com ele, para além de qualquer bobagem plantada com notícias distorcidas e amplificadas sobre práticas que quem o conhece sabe que ele nunca incentivou ou cometeu.
É um homem generoso, amigo, companheiro, que líderes do Tocantins inteiro conhecem.
Do lado de cá do teclado, me junto aos milhares que torcem e engrossam uma corrente imensa e positiva pela sua recuperação.
E para que a política se torne uma seara de pessoas mais humanas e generosas como ele.
Força João Ribeiro!
Comentários (0)