A mais nova possibilidade levantada nos bastidores é de que o deputado federal César Halum consiga emplacar a candidatura dos sonhos: ao Senado. Mas diferente do que foi divulgado até aqui, não pela oposição, mas junto com o governo.
O maior articulador do nome de César junto a Eduardo Siqueira é ninguém menos que o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, do PR.
Dimas trabalharia para garantir a legenda em que está, mas independente disto, quer assegurar a posição de Araguaína na chapa majoritária do grupo que defende: o governo.
Aproximação discreta
O deputado César Halum por sua vez tem feito uma aproximação discreta do governo. Primeiro naquela inauguração no Bico do Papagaio, onde afirma ter sido apenas cortês. Em política no entanto um pingo é letra e de lá para cá, ajudada pela divulgação feita pela ATN na época, o que corre é que o deputado se acertou com o governo e vem ensaiando a melhor hora de tornar pública uma composição.
Dimas articularia ainda a candidatura de dois vereadores a estadual, garantindo um espaço interessante para Araguaína no novo cenário que se projeta para o ano que vem.
Procurado mais cedo por telefone para comentar o assunto, o deputado César Halum não foi encontrado.
Numa conversa anterior, Halum disse ao T1 Notícias que sua reeleição ficaria muito mais tranquila se estivesse com o governo. “Tenho ouvido isso dos meus prefeitos. Nem sei quantos ainda vão continuar comigo se eu me mantiver na oposição, mas vamos aguardar”, disse ele.
De toda forma, César Halum, que já foi muito próximo dos Siqueiras, antes de romper e se posicionar na oposição, tem recebido tratamento de companheiro.
Segundo uma fonte governista afirmou em off ao T1, o avião adquirido recentemente por seu genro, Gedeon Pitaluga, vinha sendo guardado no Hangar do Estado, numa deferência que se faz a companheiro. Desde a última terça-feira, no entanto, foi removido a um galpão particular.
Estas mesmas fontes afirmam que Halum é um dos trunfos que o grupo de Eduardo se prepara para anunciar. Mas não o único.
Uma chapa majoritária vai se desenhando já nos primeiros meses do ano buscando nomes na oposição. Parece filme erepetido? Pois é! Como ela chegará em julho é que ninguém garante.
(Atualizada em 21/1 às 07h21)
Comentários (0)