Vagas do TCE: Leide teria retorno garantido e Oziel é cotado por "merecimento"

É tido como certo no Tribunal de Contas o retorno de Leide Mota na vaga de livre nomeação do Governador. Já na dos procuradores a expectativa é grande em torno de Oziel

Leide Mota: cotada para voltar
Descrição: Leide Mota: cotada para voltar Crédito: Arquivo T1 Notícias

Amigos, os rumores da movimentação para preenchimento das duas vagas abertas no Tribunal de Contas do Estado com o afastamento da conselheira Leide Mota, a pedido e a aposentadoria do conselheiro Hebert Carvalho são grandes nos bastidores.

 

É tido como certo nos corredores do tribunal que a saída de Leide é provisória. Ela desocupou a vaga que caminha para ser confirmada no STJ como da cota dos Procurados de Contas. A segunda é de livre nomeação do governador Siqueira Campos.

 

Como se leu na semana passada, o ex-secretário e ex-senador da República Eduardo Siqueira Campos descartou os boatos de que a vaga de livre nomeação do governador seja preenchida por um político, afastando a hipótese de que João Oliveira seja agraciado.

 

Pois bem. Segundo fontes do TCE é dado como certo o retorno de Leide Mota na vaga de livre nomeação que cabe a Siqueira.

 

A segunda, será preenchida entre os Procuradores de Contas.

 

A dúvida que pesa é se será obedecido ou não o critério de antiguidade. Há uma tendência no Palácio Araguaia a que a escolha seja feita defendendo o critério do merecimento, algo vago e imponderável que confronta o que a categoria defende e espera.

 

Se prevalecer os rumores que crescem entre aliados do governo, há uma forte tendência à nomeação de Oziel Pereira. Uma espécie de recompensa pelos bons serviços prestados. Ë inegável que os  os pareceres do procurador têm agradado.

 

As definições são esperadas para os próximos dias desta semana que começa.

Comentários (0)