Em Araguanã, moradores apontam má qualidade de lama asfáltica: EHL responde

O problema se repete no município de Pedro Afonso, onde as obras ocasionaram acúmulo de água. Agetrans diz que vai verificar situação e EHL diz que obras não estão conluídas

Trecho alagado em Pedro Afonso
Descrição: Trecho alagado em Pedro Afonso Crédito: Foto do leitor

Moradores do município de Araguanã e de Pedro Afonso encaminharam ao Portal T1 Notícias fotos e vídeos para denunciar a má qualidade na prestação de serviços de lama asfáltica nestas cidades. De acordo com eles, a “lama asfáltica está derretendo com as chuvas” e o serviço “de péssima qualidade” levou a problemas que não existiam.

 

Conforme os relatos, a água da chuva tem se acumulado em determinados pontos das ruas e avenidas, impedindo o tráfego de pedestres. Até os proprietários de veículos evitam estacionar nos locais. "Aqui em Araguanã, o governo de Siqueira Campos é a primeira obra que faz, e é isso aqui, jogaram a brita e já se foi embora quase tudo", relata um dos moradores que produziu um vídeo e encaminhou demonstrando a realidade.

 

As imagens encaminhadas por eles ao Portal mostram a água acumulada e o vídeo gravado pelos moradores retrata os problemas no serviço recém-feito.

 

Agetrans diz que vai verificar

O Portal contatou a Agência de Máquinas e Transportes (Agetrans) para saber qual empresa era responsável pelas obras no município de Araguanã e quais as providências a serem tomadas. Em resposta, a Agetrans afirmou que “irá averiguar se a reclamação sobre a execução do Pró-Município procede e irá tomar as medidas necessárias junto à empresa contratada”.

 

A obra alvo das reclamações é de responsabilidade do consórcio formado pela EHL Construtora e JM Construtora. O proprietário da EHL, Wilmar Bastos respondeu aos questionamentos da equipe do T1 Notícias através da nota que segue abaixo:

 

. Informamos que TODAS AS CIDADES DO TOCANTINS fazem parte do programa de "REVITALIZAÇÃO DA MALHA VIÁRIA URBANA".

 

. É de nossa responsabilidade a execução dos serviços, portanto é de nossa responsabilidade ENTREGAR a população OBRAS DE QUALIDADE, coisa que sempre fizemos.

 

. Agora cabe a população colaborar não trafegando pelas ruas que estão passando por obras, coisa que dificilmente ocorre (colaboração da população), assim teremos obras com maior longevidade e beleza estética e também os  maiores beneficiados não terão suas CALÇADAS EMPRETEJADAS, (Se mancham é porque passou por cima da lama antes da mesma ter curado).

 

. Pedimos também a colaboração da população em respeitar e manter a sinalização que sempre esta nas vias publicas onde estamos trabalhando, só assim teremos e daremos segurança aos usuários e nosso funcionários.

 

. Gostaria de deixar claro que o sistema de drenagem NÃO FAZ PARTE do nosso contrato, e que as vezes é impossível tirar empoçamentos por falta das redes coletoras de aguas pluviais.

 

. Para finalizar, salientamos que caso ocorra qualquer não conformidade em qualquer obra que estamos executando, nos da EHL - Eletro Hidro Ltda, faremos todos os ajuste que as normas exigirem, por nossa conta e risco, livre de qualquer ônus adicional ao nosso contratante, seja ele publico ou privado.

 

. EM TEMPO:

Araguanã : Obra em execução, portanto não esta entregue, não existe medição, não foi faturada e nem tão pouco recebida, mas todos os e eventuais não conformidades serão reparadas antes da sua entrega, é o nosso dever e obrigação, inclusive onde foi denunciado já esta recuperado conforme filmagem que estamos fazendo agora e te enviarei mais tarde.

 

Pedro Afonso  : Enviaremos amanhã equipe técnica para averiguação.

Comentários (0)