PM vai realizar operação de segurança durante Romaria do Senhor do Bonfim

A Festa do Bonfim reúne peregrinos de várias partes do Estado e de outras localidades do país e acontece na primeira semana de agosto e vai até o dia 17 do mês

Festa do Bonfim acontece em agosto
Descrição: Festa do Bonfim acontece em agosto Crédito: Dicom/AL

Policiais militares e a população do município de Natividade estiveram reunidos, na última semana, na sede da Igreja do Povoado do Bonfim, para debater sobre os preparativos para a Romaria do Senhor do Bonfim, que acontece na primeira semana de agosto e vai até o dia 17 do mês.

 

A reunião contou com a presença do padre Joatan, pároco local, do prefeito de Natividade, Albany Nunes Cerqueira, do representante do Sebrae de Gurupi, Júlio Cesar, do capitão PMTO Denyure de Menezes Cavalcante, comandante da 2ª CIPM, além de religiosos e membros da comunidade local.

 

O objetivo do encontro foi propor ações e traçar um planejamento para garantir a segurança dos romeiros, que são fieis que caminham pelas estradas, alguns de longas distâncias, pagando promessas por graças recebidas. Esses grupos terão apoio de militares do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário Estadual e de Divisas (BPMRED), da Companhia Independente de Policiamento Rodoviário e da Policia Miliar. No entanto é importante algumas precauções como andar com roupas e calçados adequados, se hidratar, evitar os leitos das pistas e andar com lanternas à noite.

 

A Romaria do Povoado do Senhor do Bonfim teve origem com o surgimento de Natividade, há 279 anos. A primeira Igreja foi construída no povoado em 1750, depois que um vaqueiro encontrou uma imagem do Santo em cima de um toco de árvore. Como o festejo foi crescendo, em 1941, um templo maior foi construído: o Santuário do Senhor do Bonfim.

 

A Festa do Bonfim reúne peregrinos de várias partes do Estado e de outras localidades do país, que vão ao local professar sua fé no pequeno povoado localizado a 22 km da cidade de Natividade.

 

(Com informações da Ascom/PM)

Comentários (0)