Procurador-geral de Palmas, Públio Borges, sofre acidente de moto em Miranorte

Públio Borges estava vindo de Colinas em um passeio de moto, quando se deparou com um quebra-molas e perdeu o controle do veículo que capotou. Ele fraturou uma vértebra e passa bem...

Públio foi transferido para o IOP
Descrição: Públio foi transferido para o IOP Crédito: T1 Notícias

O procurador-geral do município, Públio Borges, sofreu um acidente de motocicleta na BR 153, em Miranorte do Tocantins, por volta das 17 horas deste sábado, 16, e foi encaminhado ao Hospital Geral Público de Palmas (HGPP). Ele fraturou a vertebra T11, mas segundo amigos não comprometerá seus movimentos.

 

As primeiras informações são de sábado à noite, repassadas pelo prefeito de Palmas, Carlos Amastha, que acompanhou o procurador ao Hospital. Ele disse que Públio Borges estava consciente e com sinais vitais preservados, que foi submetido a exames, incluindo uma tomografia e ainda que o procurador foi encaminhado ao Hospital IOP para mais exames e tratamento especializado.

 

O acidente

a

Segundo informações de amigos, Públio Borges costuma realizar passeios de moto em um motoclube do qual faz parte. Neste dia, ele foi até Colinas com um grupo de amigos e na volta, na BR 153 em Miranorte, quando estava mais afastado dos colegas, não percebeu um quebra-molas na estrada, se desequilibrou e capotou com a motocicleta várias vezes. O veículo ficou destruído.

 

Públio Borges foi socorrido por um caminhoneiro que transitava pelo local e levado até um posto de combustíveis, segundo as informações. De lá, ele foi levado para o HGPP, onde recebeu os primeiros atendimentos da equipe médica, acompanhada do secretário de Saúde de Palmas, Luiz Texeira.

 

Segundo uma amiga, até Públio ser levado ao HGPP, as informações eram de que o acidente teria sido de natureza gravíssima. No entanto, após exames constatou-se que a lesão não compromete seus movimentos e o procurador está sob observação no IOP.

 

Nota HGP

Em nota, o HGPP informou os procedimentos de atendimento ao procurador e que realizou uma tomografia ainda no Hospital. Veja na íntegra:

A Secretaria de Estado da Saúde – SESAU, por meio do HGP - Hospital Geral de Palmas informa que Públio Borges Alves, deu entrada na urgência/emergência do Pronto Socorro, no último dia 16, vítima de acidente de motocicleta. Foi atendido pela equipe médica do HGPP e submetido a exames, incluindo tomografia. 

O paciente teve uma fratura vértebra torácica - T11, estava consciente e seu estado de saúde era estável durante sua permanência no hospital. Após o atendimento emergencial o mesmo foi transferido para o IOP – Instituto Ortopédico de Palmas, por ter plano de saúde conforme solicitação da família. 

 

(Atualizada às 11h49 desta segunda, 18)

Comentários (0)