Com exceção do relator, pleno rejeita pedido de suspeição do juiz Mauro Ribas

O relator apresentou voto pelo afastamento do juiz, no entanto os demais juízes do pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) votaram divergente...

Juiz Mauro José Ribas continua no cargo
Descrição: Juiz Mauro José Ribas continua no cargo Crédito: Divulgação/TRE

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou na manhã desta terça-feira, 22, a ação de suspeição impetrada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) em desfavor do juiz Mauro José Ribas, que pedia seu afastamento.

 

O procurador eleitoral que representa o MPE no pleno do TRE, Álvaro Manzano, pediu a suspeição do juiz alegando que a esposa de Mauro Ribas ocupa cargo comissionado no Governo do Estado.

 

O relator do processo, juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, apresentou voto favorável à suspeição do magistrado Mauro José Ribas. No entanto, os demais juízes do pleno não acompanharam e votaram divergente.

 

Cinco votaram pela divergência do voto do relator. Eles entenderam que não há impedimento, pelo fato de a mulher do juiz ter um cargo no Governo, em o juiz continuar ou ainda de ele sofrer alguma interferência em suas decisões. Mauro José Ribas continua no cargo.

 

Comentários (0)